Queimadas na Amazônia

Queimadas na Amazônia causas e consequências

Queimadas na Amazônia
As queimadas que ocorrem na Amazônia podem ter várias causas e consequências que afetam diretamente o nosso dia a dia. Saiba porquê.
As queimadas no Brasil deram uma desaparecida em grande parte das florestas nacionais tudo isso graças à fiscalização que aumentou bastante nos últimos tempos, mas mesmo assim não deixam de ser altos os números que estão rodando por aí e podemos ter certeza de que o combate não pode parar em momento algum. Porque a quantidade de fazendeiros e madeireiros que estão querendo aumentar seus lucros é muito grande e este não é o pior, pois normalmente ateiam fogo em lugares onde é difícil a fiscalização chegar e também onde ninguém vai ver quem foi que botou fogo, assim as acusações normalmente não vão ser direcionadas para eles porque vai haver falta de provas ainda mais se pagarem para alguém fazer o serviço. Isto é algo muito fácil e que qualquer pessoa pode fazer independente de se tem fiscalização ou não porque o fogo se alastra rapidamente e em pouco tempo já consome grande parte da natureza ainda mais se o mato estiver seco e sem vida.
As causas comuns podem ser consideradas a ganância que envolvem milhares de pessoas que moram em torno da floresta amazônica e têm terras por lá, os gados precisam de pasto para se alimentarem e terem boa saúde para mais tarde servirem como leite e até mesmo para o corte que é a parte que vai levar lucro maior para os fazendeiros, aos poucos eles vão queimando metros e mais metros de florestas vivas para que este pasto possa existir e seus gados começarem a pastar e engordar, mas não fica apenas nisso temos ainda outros meios de desmatamentos que não envolvem as queimadas e que levam o mesmo risco para as terras amazonenses, esses são os madeireiros que “pintam” e “bordam” quando têm que retirar madeiras destas florestas para revender no “mercado negro” que é onde vão se tornar moveis, e madeiramentos para telhados, forros e todas as outras coisas que usam madeira. Vez ou outra os fiscais encontra pessoas destruindo parte das florestas apenas por diversão de ver as arvores caindo, essas são as pessoas que não entendem o quão importante cada arvore dessas é importante para o Brasil e também para o planeta.
As consequências são estas que estamos vendo na televisão a cada dia que passam, por exemplo, quando ocorrem chuvas muito fortes que deixam pessoas sem moradia e diversas soterradas e mortas destruindo cidades inteiras em todo o país. A parte que envolve as queimadas e o desmatamento é o aquecimento global que têm aumentado de maneira significativa levando as pessoas a passarem dificuldades pelo mundo inteiro, hoje em dia a coisa mais difícil que tem é a meteorologia acertar como vai ser o tempo por motivos do aquecimento global já que quando está calor está de mais e quando está frio também é de mais e ficamos rendidos à situação. Querendo admitir ou não os governantes sabem que as causas de desastres naturais pelo mundo inteiro envolvem o aquecimento global, os motivos de não assumirem isto é que a maior parte de suas economias provêm de fábricas e empresas que causam poluição e assim vamos piorando cada vez mais.
9

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...