Quando dormimos também aprendemos

Quando dormimos também aprendemos

Quando dormimos também aprendemos 3

Um estudo feito pela Universidade alemã de Lübeck, confirmou a velha hipótese de que os seres humanos aprendem enquanto dormem. Segundo o estudo, durante o sono o cérebro armazena os conhecimentos adquiridos durante o dia, o torna possível a recordação a longo prazo.

Segundo o estudo, onde participaram 191 voluntários, durante o sono o cérebro humano armazena no hipocampo os conhecimentos adquiridos durante o dia, o que lhe permite recordar os conhecimentos a longo prazo.

Os participantes no estudo tiveram de memorizar 40 pares de palavras e, noutra experiência, reter a posição de objectos e animais e determinados quadros.

Imediatamente a seguir, uma parte do grupo foi dormir e a outra não. Os investigadores anunciaram seguidamente à metade do grupo que foi dormir que seriam submetidos a um teste daí a 10 horas.

No final todos os participantes foram submetidos ao teste e, como era esperado, aqueles que tinham dormido obtiveram melhores resultados, segundo informou a Universidade de Lübeck, nas costas do mar Báltico.

Mais uma razão para dormir bem, além de que é sabido que quem dorme menos é ainda por cima menos atractiva. É o chamado sono de beleza…

1

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...