praias mais perigosas do mundo

Alerta! 5 das praias mais perigosas do mundo!

praias mais perigosas do mundoA primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos numa praia é a imagem paradisíaca de areia branca e águas cristalinas, mas nem sempre é assim. Muitas vezes o que parece ser um belo cenário pode-se transformar numa armadilha mortal. Neste artigo vamos conhecer 5 das praias mais perigosas do mundo, as quais para além de serem belas e fascinantes, também devem ser evitadas.

Mas se tiveres coragem de as visitar então aqui fica o alerta sobre os perigos destas praias. O problema numa delas é a sujidade, mas nas outras é devido às espécies agressivas que habitam nas suas águas.

Seja por que motivo for, todas estas praias são bastante perigosas. Estão praticamente distribuídas pelos cinco continentes e não há nenhum lugar no nosso planeta a salvo da natureza selvagem e dos perigos que estas praias encerram. Se queres descobri-las, apenas tens de continuar a ler este artigo.

 

Praia de Zipolite (México)

ZipoliteO México é um dos lugares mais paradisíacos que conhecemos, mas algumas das suas praias estão entre as mais perigosas do mundo. Há a destacar sobretudo a praia de Zipolite devido ao seu historial mortífero de vítimas.

O nome já indica que existe perigo escondido nas suas águas pois o significado literal de Zipolite é “praia dos mortos”. Apesar de todas estas advertências, esta praia é visitada durante todo o ano por imensas pessoas.

O maior perigo da praia de Zipolite são as suas correntes traiçoeiras. As suas águas azuis convidam a dar um mergulho mas nunca podes confiar porque de repente podes ficar preso numa dessas correntes. Muitas das correntes desta praia são provocadas pelas enormes ondas que ali dão à costa.

Apesar de ainda continuarem a morrer ali bastantes pessoas, o número de vítimas desceu devido às equipas de resgate ali instaladas.

 

Praia de Gansbaai (África do Sul)

Praia de GansbaaiEsta praia na África do Sul é uma das praias com mais tubarões brancos nas suas águas. Devido à grande quantidade tubarões que ali se encontra, não é recomendável tomar banho nas suas águas.

Apesar disso, as autoridades decidiram aproveitar a sua presença e transformá-la numa atracção para turistas. Apesar de não ser permitido tomar banho, é possível mergulhar nas suas águas protegido por uma jaula (se tiveres coragem) para ver estes enormes tubarões brancos de perto.

Tomar banho na praia de Gansbaai sem a protecção adequada é um autêntico suicídio. Esta é sem dúvida alguma uma das praias mais perigosas do mundo.

 

Praia de Chowpatty (Índia)

ChowpattyNesta praia não vais correr qualquer perigo devido aos animais que habitam as suas águas. O problema aqui é a sujidade acumulada na areia e nas águas. Esta é a praia mais contaminada do mundo e nas suas areias acumula-se imenso lixo.

A esta praia da Índia chegam até os resíduos fecais de uma das cidades maiores do mundo: Bombaim. Apesar de haver muitos avisos a advertir sobre os riscos de tomar aqui banho, há muita gente que não liga e arrisca-se a entrar em contacto com doenças que até podem acabar com as suas vidas.

 

Praia de Alter do Chão (Brasil)

Praia de Alter do ChãoO perigo desta praia no Brasil está na enorme quantidade de piranhas que ali habitam. É praticamente proibido meter os pés na água porque estes pequenos mas mortíferos peixes estão sempre por perto.

Esta praia fica mesmo no meio da selva amazónica por isso a quantidade de piranha que aqui existe. Este é um lugar de bastante difícil acesso, mas olhando para os perigos que esta praia encerra, talvez seja melhor que assim permaneça.

 

Praia de Hanakapiai (Havai – EUA)

HanakapiaiSem dúvida que são espectaculares as fotos tiradas nesta praia maravilhosa. Mas, tal como já dissemos anteriormente, a beleza não está directamente relacionada com os perigos. Hanakapiai é uma das praias mais perigosas do mundo devido às correntes e por ser bastante isolada.

Não é aconselhável visitá-la sem companhia, nem tomar banho longe da margem porque podemos ser apanhados por uma onda ou sermos arrastados pelas correntes traiçoeiras e as hipóteses de sobrevivência são poucas.

Apesar de tudo, nos últimos tempos, o número de mortes nesta praia desceu bastante graças aos cuidados tomados pelas autoridades e que os turistas estarão a respeitar.

 

Se não tiveres cuidado, é provável que qualquer praia pode ser cenário para uma tragédia, mas estas de que falámos anteriormente são as praias mais perigosas do mundo devido ao número de vítimas ao longo dos anos.

Agora também gostaríamos de conhecer a tua opinião. Já visitaste alguma destas praias? Qual achas que será a praia mais perigosa? Visitarias alguma delas? Deixa-nos o seu comentário!

 

Foto por Llubasi no Foter.com / CC BY-SAFoto por mripp no TrendHype / CC BYFoto por TheGrantPeters no Trend Hype / CC BYFoto por stitchling no Foter.com / CC BY-NC-SAFoto por Fernando Stankuns no Foter.com / CC BY-NC-SAFoto por Dimmerswitch no Foter.com / CC BY-NC-SA

4

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...