Plantas Afrodisíacas

6 Plantas Afrodisíacas Potentes. Será Que Funcionam Mesmo?

Plantas AfrodisíacasO sexo faz parte da vida de qualquer pessoa e desde os tempos antigos que a medicina tradicional lhe tem dedicado muita atenção. Apesar de algumas das ideias antigas sobre o que estimulava sexualmente as pessoas serem simplesmente alucinantes, a verdade é que também foram descobertas muitas plantas afrodisíacas que podem ajudar a melhorar a vida sexual dos pacientes.

Embora são existam muitos remédios nesta área, vamos ainda assim conhecer algumas das ervas e plantas afrodisíacas mais conhecidas precisamente pela sua reconhecida utilidade e efeitos na melhoria da qualidade da saúde sexual das pessoas que as consomem de forma habitual.

 

Anis (Erva-doce)

Plantas Afrodisíacas PotentesO anis é uma das mais potentes plantas afrodisíacas que podemos encontrados com maior facilidade. Esta planta pode ser consumida na forma de verdura, geralmente assada ou como tempero para dar sabor a diferentes pratos e receitas de culinária.

É uma planta cujo efeito é sentido por ambos os sexos e que, no caso de homem, também se manifesta por uma maior produção de esperma.

 

Erva-mate

Plantas Afrodisíacas PoderosasA erva-mate é também conhecida popularmente como mate, congonha ou chimarrão. É uma planta muito famosa na Argentina, onde já se demonstrou que o seu consumo pode influenciar directamente a produção de testosterona nos homens.

Isso acontece devido aos fito-nutrientes que contém, entre os quais temos vários minerais e uma quantidade significativa de vitamina C, o que também faz com que seja uma excelente fonte de antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

 

Mostarda

afrodisíacoA mostarda é outra das plantas afrodisíacas potentes que podemos encontrar com mais facilidade, nomeadamente as suas sementes. Este alimento é usado como tempero em muitos pratos e os seus efeitos estimulantes vêm de sua capacidade para melhorar a circulação sanguínea.

Isso tem um duplo efeito, por um lado favorece as erecções (no caso dos homens), ao mesmo tempo que aumenta a libido (no caso das mulheres). Para que seus efeitos possam ser mais notados, é importante que seja uma mostarda o mais biológica/natural possível.

 

Ginseng

6 Plantas Afrodisíacas Potentes. Será Que Funcionam Mesmo? 3O ginseng é uma das mais famosas e potentes plantas afrodisíacas que se conhece ao longo da história. As suas origens enquanto afrodisíaco vêm já da China antiga, onde livros de medicina a mencionaram como sendo uma planta útil nos assuntos relacionados com cama por causa da sua capacidade de prevenção de vários problemas de ordem sexual.

Mais concretamente, o consumo de ginseng está associado a uma melhor irrigação sanguínea, o que ajuda a melhorar a erecção, alívio da impotência no caso de homens mais velhos, bem como o aumento da libido em ambos os sexos.

No entanto, o aumento de energia desta planta também pode ter uma contrapartida se consumido em excesso. Neste caso é a insónia, derivado precisamente desse aumento de energia.

 

Sementes de abóbora

sementes de abóboraAs sementes de abóbora são muitas vezes consumidas para proteger a próstata nos homens. No entanto, esta mesma protecção ajuda a aumentar a quantidade e qualidade do esperma. Isto deve-se essencialmente ao seu alto conteúdo em zinco, um mineral intimamente relacionado com a actividade sexual e que tem uma concentração bastante elevada nas sementes de abóbora.

 

Canela

canelaFinalmente, uma das plantas afrodisíacas potentes que não devem faltar em qualquer lista é a canela. Este alimento é na verdade a casca da planta da canela, a qual é usada como tempero em muitos pratos (bem como algumas bebidas).

O seu poder afrodisíaco reside essencialmente na capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo. Isso traduz-se num aumento do desejo sexual em ambos os sexos, o que a torna numa das plantas afrodisíacas mais utilizadas em todo o mundo.

 

Como pode ver, a natureza é a melhor das dispensas para encontrar remédios para alguns dos problemas mais comuns dos casais e dos solteiros. Porém, como cada pessoa é diferente e cada corpo reage de forma diferente em cada caso, o melhor é experimentar as diferentes plantas afrodisíacas até encontrar a que melhor se adapta a cada pessoa, para assim poder desfrutar ao máximo de uma vida sexual plena.

27

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...