Muitas pessoas trabalham longe de casa não tendo grandes oportunidades de sair para muito longe do local de trabalho. Por isso hoje temos aqui um artigos dedicado a quem não tem tempo de ir a casa almoçar, mas que no entanto ainda têm algum tempo livre para poder dormir um pouco.
Não é usual em muitos países, mas noutros sim, mas a sesta poderá ser realmente necessária para continuar a trabalhar com intensidade e concentração durante o resto do dia.
Bom, pois esta poderá ser uma solução agradável para quem precisa mesmo de descansar um pouco e retemperar forças para o resto do dia. Ostrich é, bem é… como a podemos descrever? não é uma almofada, não é um colchão, não é uma cama e ainda menos uma peça de roupa, mas é um pouco de cada uma. É uma espécie de gruta acolchoada que ajuda a relaxar a cabeça e as mãos por alguns momentos sem necessidade de ter que abandonar o local de trabalho, um pouco como o nosso próprio micro-lar. Foi desenvolvida pelo estúdio de design e arquitectura Kawamura Ganjavian.
Cada vez mais se passa mais tempo nos locais de trabalho o que significa frequentemente ter de de “inventar” forma de compatibilizar o descanso e as actividades laborais no mesmo espaço. O lugar onde trabalhamos raramente se adapta a este novo paradigma de trabalho-descanso.
Não poderia estar mais de acordo e efectivamente é preciso descansar a cabeça quando se trabalha por períodos de mais de 5 horas seguidas. Não é uma questão de vida ou morte, mas não há nada de mal em relaxar um pouco e continuar o trabalho com maior concentração, penso eu.
Esta ideia acho-a bastante curiosa, mas não sei se me adaptaria a ter a cabeça dentro de um saco-almofada deste tipo.