Categorias
Curiosidades

Pamukkale – Um lugar de outro mundo

Pamukkale é uma das maravilhas naturais mais extraordinárias da Turquia. A grande atracção deste local é a imensidão branca do penhasco com bacias esculpidas cheias de água e quedas d’água congeladas, que parecem feitas de neve, nuvem ou algodão.

A explicação científica são os locais térmicos quentes que por baixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica como se fosse mármore travertino.

Um lindo lugar para se banhar, verdadeiras piscinas naturais, na qual os turcos chamam de Pamukkale, que significa “Castelo de Algodão”.

2 comentários a “Pamukkale – Um lugar de outro mundo”

Este lugar é incrível. Eu estive lá três vezes e ainda me espanta. Não há nada como isso em outros países, de modo Pamukkale é bastante singular. Há também uma antiga cidade chamada Hierápolis, na parte superior de Pamukkale, que também é impressionante. E 15 minutos de Pamukkale há uma primavera quente térmico natural em Karahayit, que também é bom de ver. Portanto, se vocês têm a oportunidade, você realmente deve visitar Denizli (cidade) na Turquia. Você vai se surpreender com a beleza natural desta cidade.

Um belo vídeo de Pamukkale http://www.youtube.com/watch?v=4wHxDfUkh1g&feature=share&list=PLc07RnA7sWckig6moMN0CqXH_0VpZCriP

muito obrigado pelas informação pois é muito importante pra mim pois estou estudado botânica obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *