Ovnis na antiguidade. Até Alexandro Magno viu um

Embora muitos cientistas e arqueólogos se mostrem reticentes em acreditar que o fenómeno ovni seja anterior à chamada “Era Espacial”, que começou em meados dos anos 50 até aos anos 90 (aproximadamente), a verdade é que existem numerosos testemunhos, até mesmo de personagens históricas ilustres, que descrevem avistamentos de ovnis na antiguidade, numa altura em que o homem ainda estava muito longe de conquistar os céus.

 

Os ovnis na antiguidade

Imagens como a seguinte, encontrada no interior de uma gruta em Val Comonica (Itália), fazem com que os defensores da teoria dos Antigos Astronautas pensem que temos sido visitados desde sempre por civilizações extraterrestres.

antigos astronautas

Neste caso, outros defendem que se trata de uma simples interpretação actual de uma pintura rupestre e que apenas os seus autores saberão qual o significado real daqueles desenhos.

No entanto, o mesmo não acontece com o testemunho inscrito no misterioso Papiro Trulli, onde é descrito o que parece ser um avistamento ovni que parece ter ocorrido durante a XVIII dinastia no Egipto. É descrito que uma bola de fogo apareceu nos céus e assustou as pessoas, que correram a refugiar-se na casa do faraó Tutmosis III. O faraó preparou os seus exércitos, pois nos dias seguintes apareceram outras bolas de fogo que tinham um odor nauseabundo. Ouve mesmo um dia em que caíram peixes e aves dos céus. O faraó interpretou esse acontecimento como um sinal da fúria do deus Amón, pelo que acenderam incenso para o acalmar.

ovnis na antiguidadeOutra personagem ilustre que teve um encontro deste tipo foi Cristóvão Colombo, enquanto tentava chegar ao Novo Mundo. Foi por volta das 10 da noite, quando navegam próximo do Triângulo das Bermudas, que o almirante da nau Santa Maria viu uma luz intermitente. Surpreendido, alertou os outros membros da tripulação que também viram essa luz a deslocar-se. A luz escondeu-se na água e reapareceu subindo rapidamente aos céus até deixar de ser vista. Assim aparece escrito no diário de bordo de Cristóvão Colombo.

Este é um relato bastante objectivo e que está longe de estar contaminado por qualquer momento histórico em particular, ou pelo fascínio que, por exemplo, um estudioso dos astros possa nutrir pessoalmente, até porque este testemunho é procedente directamente de um navegador conhecido e respeitado.

alexandre o grandeIgualmente objectivo pode ser o testemunho oferecido pelos soldados de Alexandro Magno que no ano de 329 AC e durante uma batalha viram aparecer no céu o que identificaram como “escudos voadores incendiados”. Esses “escudos” acabaram por lançar bolas de fogo que ajudaram a derrubar as muralhas da cidade de Tiro. Este acontecimento foi interpretado como sendo uma ajuda divina.

Estes são alguns dos encontros com ovnis mais antigos de que temos conhecimento. O que achas? Já sabias ou tens conhecimento de mais ovnis na antiguidade?

loading...

Deixe o seu comentário

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Refresh