Os teus sonhos podem revelar muito sobre ti

Os teus sonhos podem revelar muito sobre ti…

Os teus sonhos podem revelar muito sobre tiMuitas vezes enquanto estamos a dormir, temos sonhos que podem realmente fazer com que não consigamos dormir tranquilamente, especialmente porque estes sonhos assustam-nos ou simplesmente nos inquietam porque apresentam-nos aspectos da vida com os quais não estamos cómodos ou não lidamos bem.
Em qualquer dos casos há solução para evitar estes sonhos e ter uma rotina de sonhos normal, com a qual podes descansar tranquilamente, e sem teres que estar a pensar todo o dia no significado que os teus sonhos têm, porque muitas vezes são apenas “brincadeiras” do nosso subconsciente com os nossos sentimentos.
Um dos sonhos mais comuns que podes ter e que pode causar algum pânico (tanto que te pode fazer despertar e sair a correr em busca de um espelho). É o clássico sonho em que te caem os dentes. Este é um problema nos aterra, sem dúvida, até porque significaria que temos um problema grave de saúde oral, pois os nossos dentes caíram. Este tipo de sonho é bastante comum e pode ter muitos significados, relacionados especialmente com problemas de insegurança da pessoa, acontecendo também frequentemente quando ocorre o falecimento de alguém próximo.
Outra situação que é muito comum quando dormimos, é sonhar que caímos no vazio. Isto normalmente faz-nos despertar assustados e saltar da cama porque é uma situação muito angustiante, especialmente porque inicialmente quando despertamos do sonho, não sabemos exactamente o que aconteceu. Nestes casos começamos sempre por nos certificar que é realmente um sonho e que estamos a salvo, embora na maioria dos casos estes pareçam bastante reais, razão pela qual temos uma sensação de desconcerto muito grande quando despertamos, o que é completamente normal, porque de uma forma geral são sonhos intensos e nos quais temos muitas sensações reais.
Este tipo de sonhos, de uma forma geral, deve-se ao estresse que enfrentamos diariamente, o qual é um factor que está sempre presente nas nossa vidas e que não conseguimos colocar de lado, por mais que queiramos. No entanto, para que estes sonhos não se tornem repetitivos, deves tentar ser uma pessoa com uma atitude positiva durante o dia, evitando situações estressantes e que possam criar muito estresse ou angústia, pois estes são os principais factores que desencadeiam este tipo de sonhos e que nos levam a tê-los de maneira recorrente, especialmente durante os períodos de maior angústia na nossa vida.
Para saber mais sobre o significado dos sonhos consulta a nossa secção sobre os mesmos.
23

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...