golfe na lua

Os objectos mais estranhos que a humanidade enviou para o espaço

objectos estranhos

O espaço é tão vasto que nunca iremos conseguir conhecê-lo todo. Ainda assim, na nossa curiosidade infinita de exploração, já enviámos todo o tipo de veículos, sondas e naves para o tentar conhecer melhor.

Também já foram enviados objectos com a esperança de que alguém (extraterrestres talvez) os encontre. De seguida vamos conhecer alguns dos objectos mais estranhos que o ser humano já enviou para o espaço.

Talvez os mais conhecidos sejam o fonógrafo da Voyager e a típica placa da Pioneer, onde aparecem representados um homem e uma mulher e a nossa posição exacta na Via Láctea (talvez tendo em vista um possível encontro com extraterrestres), mas existem muitos mais objectos que merecem algum destaque:

 

O astronauta caído: é a única obra de arte que existe na lua. Trata-se de uma pequena figura de alumínio que representa um astronauta. Foi ali deixada em 1971 pelos tripulantes da Apolo 15 em memória pelos astronautas que morreram no espaço.

 

Bolas de golfe na lua: Alan Shepard, comandante da Apolo 14, levou consigo um punhado de bolas de golfe para dar algumas tacadas na lua. Com efeito, chegou realmente a fazer mesmo duas tacadas na gravidade lunar graças a um taco improvisado.

golfe na lua

O logo do Android e vários telemóveis: O Google lançou há alguns anos uns smartphones Android, desenhados e fabricados pela Samsung, a mais de 30 quilómetros acima da superfície da Terra no ano de 2010 com a ajuda de balões meteorológicos. O objectivo principal era estudar as funções dos GPS’s e os diferentes sensores dos aparelhos no espaço. O objectivo secundário: publicidade.

 

Um avião de papel com um tripulante da Playmobil: lançado em Espanha, este precário veículo alcançou os confins da atmosfera terrestre e agora flutua no espaço profundo.

 

O sabre da guerra das estrelas: o mesmo sabre de luz utilizado por Luke Skywalker no Episódio VI foi lançado ao espaço pela missão STS-120 do Discovery no ano de 2007. Fantástico, não?

 

E tu? Conheces outros objectos curiosos que foram enviados para o espaço e por lá ficaram?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...