desportos estranhos

Os desportos mais estranhos do mundo

desportos estranhosEstamos acostumados a ver os típicos desportos em qualquer sítio, especialmente na rua, na televisão e nos jornais. Ver futebol, basquetebol, ténis ou atletismo é a coisa mais normal deste mundo, pois são desportos conhecidos em todo o lado e que têm imensos praticantes. No entanto, existem outros que poucos conhecem e de que provavelmente nunca terá sequer ouvido falar.

São os desportos mais estranhos do mundo, e eu próprio fiquei surpreendido quando os vi num vídeo. São desportos tão diferentes do normal que seria egoísta da minha parte não partilhar consigo. Conheça por exemplo, um desporto que consiste basicamente em passar a ferro em lugares diferentes…

 

Extreme ironing

Era deste desporto que falava anteriormente. Trata-se de passar a ferro em locais “diferentes do normal”. Aparentemente este é um desporto que se costuma praticar em Inglaterra. Há competições levadas a cabo em montanhas, debaixo de água, sobre uma vaca, de bicicleta ou na beira de um precipício. É um desporto tão original quanto absurdo.

 

Street luge

street lugeÉ um desporto de risco se pensarmos que consiste em descer uma estrada em alta velocidade, numa espécie de carrinho de rolamentos com 2 metros de comprimento por 40 centímetros de largura. Não há volante, nem nada que ajude a guiar ou a travar. Para guiar deve-se usar o corpo e para travar usam-se os pés. Também existem competições de street luge, sendo obrigatório o uso de joelheiras e capacete.

 

Rugby subaquático

Tem origem na Alemanha e para se poder jogar é preciso uma bola cheia de água do mar. Joga-se numa piscina, debaixo de água, as equipas são compostas por 11 elementos onde todos usam barbatanas, óculos de mergulho e tubos de oxigénio. Os pontos são marcados a quatro meros de profundidade.

 

Sepak takraw

É um desporto praticado em países como o Camboja, Tailândia e Indonésia, sendo um pouco parecido a uma mistura de futebol com voleibol. As equipas são compostas por 3 elementos e estão separadas por uma rede colocada à altura da cabeça. Por cá está a começar a tornar-se conhecido algo semelhante e conhecido como “futevolei”.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...