corações

Os corações mais belos da natureza

coraçõesA mãe natureza de vez em quando torna-se romântica e deleita-nos com umas paisagens em forma de coração, que nem sequer o melhor escultor do mundo conseguiria ter feito com mais realismo.

Assim, se estiver a planear alguma escapadela turística a qualquer destino paradisíaco e romântico, não perca as sugestões que lhe damos hoje. Vai ficar encantado/a!

 

No Paquistão e nos Estados Unidos

O nosso primeiro exemplo com forma de coração é o lago Shimshal no Paquistão. Situado muito próximo da fronteira com a China, este impressionante lago é um dos muitos corações que a natureza nos oferece.

No entanto, a paisagem mais romântica do Paquistão não tem o único coração que podemos encontrar no nosso planeta. Nos Estados Unidos espera-nos outra paisagem de cortar a respiração. Trata-se do Heart River, um rio com forma de coração que fica situado no Dakota do Norte. (A primeira imagem deste artigo).

 

E na Oceânia

coraçõesE dos Estados Unidos vamos até à Nova Caledónia. Neste arquipélago da Oceânia encontramos um impressionante mangal (manguezal), que visto das alturas tem uma forma de coração. Um coração construído pela natureza e absolutamente perfeito. E já agora o que é um mangal, estará você a perguntar? As florestas de mangal ou mangais, são comunidades dominadas por várias espécies de árvores e arbustos, adaptados a viver em água salgada ou salobra. São habitats influenciados pelas marés, característicos de zonas baixas de rios, estuários, baías e orlas costeiras tropicais e subtropicais. Estima-se que cubram até 75 por cento destas costas, onde desempenham um importante papel ecológico. Muitos peixes tropicais, incluindo tubarões, passam os primeiros meses ou anos de vida aqui, protegidos entre as raízes dos mangais. Por exemplo, em Queensland (Austrália), perto de 80 por cento das espécies de peixes e crustáceos comerciais, passam parte das suas vidas em mangais. Por isso, em vários países, são habitats protegidos por lei, de modo a que o seu equilíbrio, e de todas as espécies que deles dependem, não sejam perturbados.

 

Um recife muito especial na Austrália

E outra paisagem de excepcional beleza e com forma de coração espera-nos na Austrália. Desde a sua descoberta que o Heart Reef se tornou num dos símbolos da Austrália. A disposição do coral é a razão da existência desta impressionante forma de coração.

coraçõesDe que paisagens gostou mais? Que mais conhece e também que nos recomenda?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...