Os 10 melhores locais para se refugiar em caso de conflito

Os 10 melhores locais para se refugiar em caso de conflito

O ser humano é deveras curioso, capaz de criar mundos entre os mundos, transformar a realidade, tomar o que tem ao seu alcance e modificá-lo consoante as suas necessidades e manias. Co-habitou este mundo deixando-se enfeitiçar pelas suas paisagens, pelo calor da terra e das aguas dos mares, até que um dia se esqueceu de si mesmo, extraviou-se pelo caminho da sua própria existência e transformou um passeio de bicicleta pelo paraíso, num mar de conceitos inalcançáveis criados pelo seu perverso intelecto e pelo desejo desequilibrado de complicar tudo aquilo que lhe aparece pela frente.

Foi-se tornando a pouco e pouco num estrangeiro, alheio ao apelo da terra que o viu nascer, distanciando-se de tudo aquilo que lhe parecia ser o éden porque lhe parecia ser pouco. Não sabia o que queria, apenas queria do verbo querer, não lhe bastava o canto dos pássaros pela manhã, as cores do entardecer, nem a orquestra sinfónica dos grilos pela noite fora. Enlouqueceu e criou maravilhas, escreveu livros, compôs canções, levantou edifícios, construiu máquinas de aço e descobriu a tecnologia. Tudo isto enquanto a sua passada aniquilava sem piedade os da sua própria espécie, arrasando as flores que usava para adornar o seu cabelo e tornando-se num monstro de natureza abrasiva.

Tristemente, o lugar a que carinhosamente chamava de “casa”, acabou por se tornar num lugar, onde em vez de se respirar o doce perfume das flores, respira-se em cada inalação, um fétido e putrefacto odor a medo.

Como resultado do seu péssimo comportamento através dos tempos, hoje apresentamos uma lista com os únicos e últimos locais da Terra onde ainda poderá correr para se refugiar do seu irmão humano.

 

10. Suíça

A sua longa historia como país neutral e a sua localização entre os vales dos Alpes, representa um lugar seguro, pelo menos actualmente, sem nenhum tipo de ligação ao mar, enormes montanhas, queijo e chocolate.

 

9. Costa Rica

Tal como a Suíça, este país também mantém uma política de neutralidade e os seus índices de felicidade, satisfação e pacifismo figuram entre os mais altos a nível mundial.

 

8. Papua Nova Guiné

Existem regiões desta ilha que não foram ainda vista pelo olho humano e tem os locais montanhosos mais desolados do planeta. Aqui, o resto do mundo parece não existir.

 

7. Canadá

Contrariamente ao que poderíamos ser levados a acreditar, este país é muito pacífico. Está rodeado de montanhas, o seu litoral é o maior do mundo e a sua densidade populacional é das mais baixas a nível mundial, assim tem tanto espaço livre que não há muito por que se preocupar.

 

6. A República das Seychelles

Aparte de estar isolada do resto do mundo no meio do oceano Indico, é o lugar perfeito para se esquecer que alguma vez teve problemas pois aqui, tudo é tão claro como as suas águas cristalinas.

 

5. Finlândia

Este país é caracterizado por se manter distanciado dos conflitos globais. Têm um bom nível de vida e os níveis de corrupção são muito baixos.

 

4. Tuvalu

Perfeitamente localizado a meio da Micronésia, este lugar encontra-se entre os mais seguros e remotos do planeta. É o terceiro país menos povoado a nível mundial e o quarto mais pequeno.

 

3. Islândia

Não tem literalmente fronteiras terrestres e é um país estável. Se houvesse algum conflito a nível mundial este país nunca ficaria no meio das nações em conflito.

 

2. Butão

Este lugar é protegido por enormes montanhas, e é uma das nações mais distantes do mundo que conhecemos. A população, bastante religiosa, acredita firmemente na resolução de conflitos de forma pacífica e apesar de estar localizada numa região problemática, a sua geografia protege o país como um guardião.

 

1. Nova Zelândia

Podia-se considerar a nação geograficamente mais longínqua de Portugal, sendo por isso que se diz que fica nos antípodas. Não partilha fronteiras, não tem inimigos declarados e tem diversas e maravilhosas paisagens. Não foi por acaso que “O Senhor dos Anéis” foi aqui filmado. Em 2009, este país ocupou o primeiro lugar no ranking mundial de paz.

Pois bem, aqui estão os lugares ideais para fugir em caso de conflito mundial. No entanto, por muito belos e pacíficos que eles sejam, nunca há lugar como a nossa casa.

 

3 Responses

  1. Edu
    Abr 3rd
  2. Isabel Polis
    Abr 1st
  3. Junior Sousa
    Mar 30th

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...