Os 10 cães mais inteligentes

Os 10 cães mais inteligentes

Os 10 cães mais inteligentes 4

1. Border Collie.

O cão mais esperto, uma raça que demonstra em todo o tipo de provas e concursos que é o melhor. São utilizados para realizar quase todo o tipo de tarefas. São amigos das crianças e grandes vigilantes, sendo ainda muito ágeis.

Os 10 cães mais inteligentes 5

2. Poodle ou caniche.

São muito alegres e inteligentes, e com uma facilidade em aprender que surpreende. São muito ligados ao dono e à sua família e não têm problemas com as crianças, nem com outros cães ou animais.

Os 10 cães mais inteligentes 6

3. Pastor Alemão.

Este cão tem três características que o tornam quase invencível: inteligência, força e um carácter amável, sendo talvez demasiado grande como mascote ou para ter em casa, mas é sem duvida um dos cães mais completos que existem.

Os 10 cães mais inteligentes 7

4. Golden Retriever.

Cão amável e carinhoso, mas forte e feroz quando necessário. Como cão guia para cegos não tem rival. É um cão bondoso e brincalhão.

Os 10 cães mais inteligentes 8

5. Doberman.

Um cão que carrega aos ombros a fama de ser um cão violento e pouco inteligente, mas isso está longe da realidade. Estes cães podem ser muito hábeis e excelentes guardas, alguns deles já demonstraram mesmo no mundo do cinema aquilo de que são capazes.

Os 10 cães mais inteligentes 9

6. Sheltie.

Parecido com o Collie, muito inteligente e grande amigo do homem. Com uma pelagem um pouco grande e que precisa de grandes cuidados, uma raça apesar de não estar “na moda” ainda está no ranking das mais populares.

Os 10 cães mais inteligentes 10

7. Labrador.

Muito parecido com o golden retriever e também outro excelente cão guia, mais forte e robusto e também mais brincalhão, mas com características semelhantes. É um animal de grande envergadura e com uma personalidade calma como todos os retriever.

Os 10 cães mais inteligentes 11

8. Papillon.

Um cão híbrido moderno, inteligente, sagaz e pequeno. Uma mascote não muito conhecida, mas que muito provavelmente se irá tornar no elemento favorito da casa se o escolher como o seu cão de companhia.

Os 10 cães mais inteligentes 12

9. Rottweiler.

Embora seja conhecido como violento e agressivo, é uma excelente companhia, gosta de lugares espaçosos e de passear com o dono, hostil com estranhos, obediente, gosta de correr e (a maioria) gosta de crianças. Tratado bem e com carinho, pode ser mais inocente que outras raças.

Os 10 cães mais inteligentes 13

10. Pastor Australiano.

A sua origem data do século XIX. É um cão grande e de pelo curto. Esta raça cresce até pesar uns 15 a 25 quilos. É conhecido pela sua inteligência, especialmente quando treinado e usado para ajudar no pastoreio. Embora cada exemplar seja único em cores e marcações, todos os Australian Shepherds têm uma especial devoção pelos donos.

Os 10 cães mais inteligentes 14

1

3 Responses

  1. Rafaela
    Dez 18th
  2. daniel
    Dez 18th
  3. Anderson
    Dez 18th

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...