O voo da maior ave conhecida

O voo da maior ave conhecida

O Argentavis magnificens é uma ave que viveu à cerca de 6 milhões de anos, e até ao momento é a maior ave voadora alguma vez descoberta.

Este animal pesava cerca de 70 quilos, e com as asas estendidas chegava a medir 7 metros de ponta a ponta. Como percorria os céus este curioso animal, que viveu no território onde hoje é a Argentina, é o que tenta descobrir os cientistas. Dada a sua enorme envergadura, levantar voo como as aves actuais devia ser pouco mais do que uma tarefa impossível. A hipótese levantada é que, qual praticante de para-pente, trepava às colinas e corria para baixo até começar a voar, após o que conseguiria percorrer planando distancias de até 320 km num único dia.

Para fazer uma ideia mais real e tangível de que tipo de animal falamos, um albatroz mede algo menos de metade, uns 3 metros de ponta a ponta das asas. Outros animais de envergadura superior que também podiam voar eram os pterossauros, repteis que viveram na Era Mesozóica e que podiam alcançar os 10 metros, comparáveis a algumas avionetas.

Via | BBC Mundo

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...