Categorias
Curiosidades

O verdadeiro Código Da Vinci: Historiadores descobrem números e letras nos olhos de Mona Lisa

A Mona Lisa foi o centro de um novo mistério quando uma vista de olhos mais detalhada sobre a obra prima de Leonardo Da Vinci revelou algo nos seus olhos.

Escondido na tinta negra das pupilas estão pequenas letras e números, colocados ali pelo artista e apenas revelados agora graças a novas técnicas de grande ampliação.

Os especialistas afirmam que os números e letras que mal se distinguem representam algo do género de um verdadeiro código Da Vinci.

Esta revelação parece saída directamente das páginas do livro de Dan Brown, o famoso “Código Da Vinci”, no qual a Mona Lisa conteria pistas escondidas sobre o Santo Graal.

Silvano Vinceti, presidente do Italy’s National Committee for Cultural Heritage, que descobriu os símbolos, afirmou: ‘À vista desarmada os símbolos não são visíveis mas com lentes potentes podem ser vistos perfeitamente”.

O mesmo responsável destacou que “no olho direito parecem estar escritas as letras L e V, que podem representar o nome do artista. No olho esquerdo, estão vários símbolos, mas percebem-se menos bem”.

“Temos que nos lembrar de que a pintura já tem 500 anos e não está em tão boas condições como quando foi pintado.

As primeiras investigações levadas a cabo revelam que os símbolos não foram nenhum engano e que ali foram postos pelo artista”.

Vinceti acrescenta: “Da Vinci colocou um cuidado especial na Mona Lisa e sabemos que nos últimos anos da sua vida levava a pintura consigo para todo o lado.

Também sabemos que Da Vinci era muito dedicado ao esoterismo e usou símbolos na sua obra para deixar mensagens”.

O senhor Vinceti é membro de um grupo que pretende exumar os restos do corpo de Da Vinci.

Este grupo gostaria de ver se a caveira do artista está no túmulo, de forma a tentarem recrear a sua face e estabelecer se a Mona Lisa – que é propriedade do governo francês e se encontra em exposição no Louvre – é de facto um auto retrato do artista como alguns acreditam.

E tu também pensas que existe algum código escondido na Mona Lisa?

Fonte: Daily Mail

25 comentários a “O verdadeiro Código Da Vinci: Historiadores descobrem números e letras nos olhos de Mona Lisa”

ave nada a ver! se eu ficar olhando pro olho dela na segunda imagem….. se eu SE EU quIzer eu posso ver até uma tabuada de 2, afinal se vemos coelhos na nuvens por que não posso ver até meu nome no olho dela! aff isso se chama pareidoliaaaaa, P A R E I D O L I A

Sei não tenho dúvidas em muitas coisas primeiramente no santo graal, como q pode-se saber oque está escrito la pois a muito tempo, e alem disso se podemos ver tantas coisas no quadro porque não vemos as letras nos olhos e também se ele colocou no quadro porque ele não queria que ninguém visse. eu não sei se é verdade ou não mas existe uma possibilidade

oi adorei e também não sabia que mona lisa revelava tantos segredos e só agora descobertos!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkQ MENTIRA………………….1ºOcodigo da Vinci é um mistério sem precendentes q cada de suas obras tm um algarismo de seu cofre q dentro tm alguma cosia q ninguem sabe alem dele codigos os OLHOPS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa é boa

Pra quê?? Bom, a melhor resposta pra isto é estudar História e recordar que à época de Da Vinci, pensar poderia te levar pra fogueira…ou a tortura. Falar, escrever…estas coisas que podemos fazer hoje em dia, e não damos muito valor, era sentença de morte.

Livros queimados, obras primas, enfim, tudo que fosse divergente da “santa” igreja católica, tinha fim certo e esperado.

Não foi à tôa que os grande gênios da Humanidade participaram de “sociedades secretos”…tinha que ser secreto, pra fugir dos cães de guarda do Vaticano.

A Inquisição durou até final de 1800, então, quem queria falar algo “a mais” sem ser punido, tinha que fazer por códigos ou reuniões secretas.

depois de tantas pesquisas feitas por mim cheguei a conclusão q não existe letras nenhuma nos olhos da mona lisa é tudo invenção……………..

Leonardo da Vinci foi um gênio dos muitos que aqui passaram, não o maior. Talvez um gênio com o maior planejamento de endomarketing!!! rrsrsrsrs

Como assim? A gente vê coelho nas nuvens, por que não daria pra ver as letras L e V no olho da Monalisa? Isto se chama Pareidolia.

Esse é sem duvida uma das pessoas mais intrigantes da historia e seguramente o maior genio qeu ja pisou nesse mundo, so ele seria capaz de explicar oq deixou nos quadros. Primeiro foi na Santa Ceia, e agora Monaliza…

Mesmo 500 anos depois de ter morrido (será?? kkk) ele continua sendo O CARA!!!!

Leonardo da Vinci era na verdade um troll :B
pintou negocinhos nos olhos dela só de zua 😀

Não sei não… Já viram a segunda imagem?
Apenas há um pormenor que acho que ninguém falou: Poderiam eventualmente as letras lá terem sido colocadas por outras pessoas que não Leonardo da Vinci? E nesse caso quando lá teriam sido colocadas? Foram lá colocadas agora?
São tudo perguntas que acho ninguém terá a resposta…

Quando me deparo com tal informação, algo vem em minha cabeça e me deixa um tanto curioso… só consigo me perguntar sem parar…

PRA QUE?…
Mesmo que isso seja verdade. PRA QUE? fazer assim?????
Se ele queria contar algo… pq não fez uma carta e escondeu na chaleira, e se não queria contar… pq o trabalho de fazer uma coisa dessas?
PRA QUE?????

leandrolopesp

mas de fato ninguém pôs coelhos nas nuvens
já Leonardo pôs supostamente mensagens subliminares
em seus quadros, um dos mais famosos do mundo que é a Mona Lisa
e lá pode realmente ter o Código da Vinci.

Como assim? A gente vê coelho nas nuvens, por que não daria pra ver as letras L e V no olho da Monalisa? Isto se chama Pareidolia.

Fora que L e V também pode ser 55 em números romanos. Pra que ele colocaria suas iniciais tão pequena assim?

Só resta entender como ele conseguiu fazer esses simbolos nesse tamanho com o material que ele tinha disponivel na época

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *