O restaurante de Alice no País das Maravilhas

O restaurante de Alice no País das Maravilhas

O restaurante de Alice no País das Maravilhas 1É sabido que os japoneses adoram os restaurantes e bares temáticos, desde bares com personagens de manga japoneses até outros da saga Twilight.

Agora foi a vez de um novo e interessante restaurante temático, que fica na cidade japonesa de Tóquio. Trata-se, nada mais, nada menos, que o lugar perfeito para os amantes da obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”.

Certamente que esta história terá sido a preferida da infância de muitos de nós. Os mais crescidos também já terão eventualmente tido a oportunidade de descobrir outros livros do autor inglês e as obras que esta história já inspirou, como o filme em stop motion de Jan Švankmajer.

Por este motivo, fiquei encantado ao ver este restaurante temático japonês logo quando vi a primeira foto do local. Os 70 metros quadrados estão cheios com objetos inspirados tanto no filme animado de 1951, como nos livros de Carroll.

Fantastic Design Works Co., os criadores do lugar, tiveram de se esforçar para transpor as cenas 2D do filme, para a decoração de interiores em 3D. Também, as ilustrações dos livros aparecem varias vezes no papel de parede do restaurante.

O lobby de entrada, por exemplo, foi «construído» por um grupo de livros empilhados que servem de recepção. Algumas mesas de cor roxa estão localizadas no centro de um labirinto de arbustos artificiais; os lugares inspirados na festa do chá, têm assentos de diferentes formas, tamanhos, cores e texturas. Do tecto saem lustres de naipes e corações que filtram luzes de cores diversas, que ajudam a completar a magia do lugar.

Os designers Eiichi Maruyama e Katsunori Suzuki comentam:

“Queríamos oferecer aos clientes emoção e surpresa, como um mundo irreal com vários paraísos. Mas não queremos que seja um truque publicitário.”

Aparentemente, este é o quarto restaurante de Alice que a cadeia japonesa Diamond Dining inaugura no Japão. Procurando mais imagens do local no Flickr, descobri com surpresa que os pratos que são servidos no restaurante também parecem ter saído do filme animado: uma massa com a forma do coelho branco, uma sobremesa que tem a forma de relógio e um prato subtilmente decorado com o gato sorridente.

Se isto ainda não fosse o suficiente, todo o pessoal do restaurante veste como os protagonistas da historia. É por isso que muitas Alices e Chapeleiros Loucos em versão asiática se passeiam constantemente de mesa em mesa perguntando aos clientes o que vão querer comer.

Em resumo, é o lugar perfeito para celebrar um aniversário. Não achas? (Clica nas imagens para ver em ponto grande)

1

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...