O relógio astronómico mais famoso do mundo

O relógio astronómico mais famoso do mundo

O relógio astronómico mais famoso do mundoA capital da República Checa, Praga, é uma cidade boémia e mágica que emana cultura e arte em cada uma das suas ruas, avenidas e praças. Um lugar de sonho que deve ser visitado pelo menos uma vez na vida, porque quem descobre Praga pela primeira vez na vida, quase sempre repete a experiência. Por alguma razão é uma das vinte cidades mais visitadas do mundo, sobretudo graças ao seu espectacular centro histórico que desde 1992 está classificado como Património da Humanidade pela Unesco.

São muitos os monumentos, museus, galerias, teatros, bares, restaurantes, parques e jardins, entre tantas outras atracções turísticas que deve visitar pelo menos uma vez na vida. Com efeito, são tantos que a lista seria infindável, por isso vamos ver alguns dos monumentos mais importantes da capital checa, para que não perca nada. Vamos começar pelo relógio Astronómico que se presume ser o relógio medieval mais famoso em todo o mundo.

O relógio astronómico mais famoso do mundoNão desfazendo nos britânicos e no seu famoso Big Ben, o relógio de Praga é uma soberba e majestosa construção que nada fica a dever ao relógio de Londres. Construído em 1490, a lenda diz que o mestre relojoeiro Hanus foi cegado, para que não pudesse voltar a desenhar nada parecido. Se quer visitar este curioso relógio terá que se deslocar a Praga para poder o apreciar em todo o seu esplendor.

E se observar com atenção poderá apreciar as quatro pequenas esculturas que tem gravadas: um anjo, um filósofo, um astrónomo e um orador. E como se ainda isso não chegasse, o relógio oferece um dos espectáculos que mais surpreende os turistas: o desfile dos doze apóstolos sempre que marca as horas. Tenha alguma paciência e espere que tenha lugar este curioso show porque vale a pena presenciar, e para além disso talvez não volte a ter oportunidade de o ver de novo.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...