ovnis

O que é um ovni? Os avistamentos mais famosos

ovniOs ovnis são fenómenos que acontecem com alguma frequência. De vez em quando está a surgir uma nova imagem ou um vídeo com algum destes objectos, mas são quase sempre pouco claros e indistintos. Diz-se quase automaticamente que estes avistamentos são falsos, ou então quem o viu não é “lá muito bom da cabeça”. Apesar disso, neste artigo vamos saber o que é um ovni e quais as possíveis explicações sobre estes estranhos objectos ou fenómenos.

Antes de começar, quero dizer que não afirmo, nem desminto a existência destas naves. Quase certamente que existe vida para além do nosso planeta, até talvez alguma civilização mais avançada do que nós. Mas se assim for, porque nos vêm visitar? Seria uma perda de tempo. Se me disseres que vêm por causa dos nossos recursos naturais, a minha resposta é que provavelmente podem obter esses mesmos recursos muito mais facilmente noutros planetas desabitados.

 

Mas o que é um ovni?

A sigla O.V.N.I. é composta pela primeira de letra de Objecto Voador Não Identificado (em inglês U.F.O. Unidentified Flying Objet).

Mas há que esclarecer que o simples facto de se ver algo “estranho” no céu não significa que seja uma nave espacial extraterrestre, porque qualquer objecto que vejamos no céu e não saibamos identificar é um ovni, ou seja, é simplesmente um objecto não identificado. Não tem de ser necessariamente uma nave extraterrestre a visitar-nos aqui na Terra. Pode perfeitamente ser um objecto voador feito pelo homem ou um fenómeno de origem natural.

area 51

Energia para a viagem

Se estas naves viessem do espaço exterior teriam de ter algum tipo de combustível extremamente energético para as transportar por tão grandes distâncias.

Também se diz que dentro dessas naves poderá haver dois discos magnéticos que ao girarem produzem a energia necessária para impulsionar a nave. Mas nesse caso, o que faz mover esses discos magnéticos?

Se tivéssemos algum tipo de contacto com eles talvez nos pudessem explicar isso tudo…

Outra forma de viajar por grandes distâncias seria obtendo o “combustível” directamente do espaço exterior à medida que avançam pelo universo.

Mas será que sabias que os ovnis já são avistados há muitos anos e que não são nenhum fenómeno recente? Diz-se mesmo que os egípcios contactaram directamente com eles e que estes ajudaram a civilização egípcia a evoluir.

Outro exemplo é este quadro. Olha bem e dá a tua opinião sobre o que estamos a ver:

codigos secretos

 

Tipos de ovnis

  • Foo Fighters: são pequenas luzes, com um tamanho entre 5 a 10 cm de diâmetro, aparentemente com massa. Diz-se mesmo que atravessavam as cabinas dos aviões. Podem ser explicados como se fossem raios globulares que ocorrem durante as tempestades eléctricas, sendo uma espécie de raio redondo e persistente.
  • Esfera: é uma nave redonda, sólida e opaca, como uma bola no céu.
  • Disco: é o típico OVNI dos filmes.
  • Cigarro: é uma nave de estrutura cilíndrica.
  • Minhoca: também conhecido como Rod, é como uma estrutura em forma de cigarro mas que se move e deita outros objectos cilíndricos para o céu.
  • Triângulo: são naves com esta forma ou a formação triangular de várias luzes no céu.

ovnis

Avistamentos célebres de ovnis

  • Roswell: foi um suposto acidente, uma nave que terá caído na cidade americana de Roswell no Novo México. Nunca se soube exactamente o que teria acontecido pois o governo “limpou” rapidamente a zona. Diz-se que a nave e os corpos dos tripulantes estão na Área 51.
  • Kenneth Arnold: piloto que confirmou ter visto umas luzes no céu voando a grande velocidade. Foi explicado como tendo sido uma miragem.
  • Em Washington houve uma série de avistamentos, tendo mesmo havido necessidade de um general ir à televisão explicar que o fenómeno acontecera devido a diferenças de temperatura entre as camadas de ar quentes e húmidas e as camadas de ar frio, o que fez com que os radares “vissem” ovnis.

E podíamos continuar aqui a falar eternamente. As explicações são sempre fenómenos meteorológicos, exercícios do exército, balões, miragens, o planeta Vénus, ou meteoritos a entrar na nossa atmosfera, explicações que deixam muito a desejar.

Se queres saber mais sobre extraterrestres e acobertamentos, podes ler aqui sobre a Área 51. Aproveita.

E qual a tua opinião sobre tudo isto? São mesmo extraterrestres, ou simplesmente fenómenos naturais ou máquinas criadas pelo homem? O que pensas sobre este assunto?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...