atracção sexual

Queres saber o que atrai as mulheres? É a ciência que o diz…

o que atrai as mulheresQuando se pergunta às mulheres heterossexuais o que é que mais as atrai nos homens (de igual preferência sexual), a maioria inclina-se para responder que é a aparência pessoal, sendo a inteligência a segunda característica mais valorizada.

No entanto, há já algum tempo que algumas investigações têm vindo a mostrar que o altruísmo é algo também bastante valorizado pelas mulheres que estão à procura de uma relação.

Num estudo recente publicado na Revista Britânica de Psicologia refere-se também que os homens altruístas costumam ter mais sexo.

Outra investigação canadiana pediu a um grupo de homens para registarem as acções altruístas que fizessem durante um determinado período de tempo, como por exemplo fazer um donativo a alguém necessitado ou ajudar uma senhora em apuros com o carro.

Foi-lhes depois pedido que registassem a quantidade de relações sexuais que tinham tido durante o último mês. E o resultado foi surpreendente. Os mais generosos e desprendidos tinham tido uma actividade sexual muito maior do que os menos inclinados a ajudar o seu semelhante.

atracção sexual

Aventuras e relações longas

Uma outra investigação anterior realizada com 202 mulheres também havia fornecido conclusões surpreendentes. Questionadas sobre aventuras de uma noite ou de fim-de-semana, as mulheres escolheram os homens mais atraentes como companheiros, não se importando se eram ou não egoístas.

No entanto, para relações a longo prazo a sua preferência já foi para os altruístas, mesmo quando não os consideravam atraentes.

Os investigadores também as questionaram sobre o que pensavam acerca do sentido de humor e se era algo que as atraísse. A conclusão é que o que as mulheres valorizam mais a inteligência do humorista do que o humor propriamente dito. Dito de outra forma, as mulheres gostam de humor, mas de humor inteligente.

sentido de humor

Sentido de humor

Como já referimos, as mulheres gostam de humor inteligente, pelo que este é um atributo que têm em consideração quando levam alguém para a cama.

Outro estudo pediu a um grupo de mulheres para classificarem um grupo de amigos e conhecidos pelo seu sentido de humor. De seguida esses homens foram questionados acerca da sua actividade sexual. Os mais divertidos foram os que tiveram mais sexo e com mais mulheres.

Apesar dos fortes indícios oferecidos por estes estudos acerca do impacto do altruísmo na atracção sexual, os especialistas advertem que estas investigações não são garantia que a generosidade seja garantia de sucesso, devido ao carácter incerto dos estudos.

No entanto, os comportamentos mais desprendidos também proporcionam uma maior satisfação espiritual a quem os pratica. Por essa razão, nunca deixes de ser generoso, ainda que seja somente pelo prazer de ajudar os outros.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...