O primeiro restaurante automático do mundo

O primeiro restaurante automático do mundo

Em Nuremberga, na Alemanha, existe um novo conceito de restaurante ou, pelo menos, de atendimento aos clientes. E não é self-service. É mais net-service. O `s Baggers é um restaurante automático, o primeiro deste tipo, que serve através de pedidos pela internet e não necessita de empregados de mesa.

Como vem sendo hábito em muitos restaurantes modernos, aqui serve-se comida saudável e com poucas gorduras, mas não é isso que distingue verdadeiramente o `s Baggers, um restaurante futurista e ecológico – pelo menos no que diz respeito à poupança de empregados.

O cliente, quando se senta, em vez de um empregado, vê um monitor lcd tátil com acesso à Internet, através do qual digita o número de pessoas que estão na mesa. Depois é atribuída uma cor a cada pessoa para o pedido do prato e bebida. Existe ainda pagamento por cartão e acesso livre à internet, caso se queira entreter enquanto o seu pedido não chega. Quando este estiver pronto, não tem de se preocupar em vir buscá-lo – e aqui está a novidade da coisa: existe um sistema de carris em espiral, ligado à cozinha que traz toda a refeição até ao centro da sua mesa, fazendo assim com que todos os pratos caiam literalmente do céu.

O conceito inspira-se nos pratos de sushi japoneses, servidos através de tapetes rolantes, mas desenvolve-o e melhora-o. As vantagens são visíveis: há um ganho considerável de tempo, menos custos para o proprietário do restaurante e menos enganos no atendimento aos clientes – o computador não erra. Apenas a limpeza das mesas não é ainda automática…

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...