O museu dos videojogos e das consolas

O museu dos videojogos e das consolas

O museu dos videojogos e das consolas 1

O mundo das consolas de jogos por fim tem um museu. Paris já era conhecida com uma cidade artística tanto pelos seus impressionantes museus como pelos monumentos. Agora, acaba também de inaugurar o museu do videojogo, em pleno centro da capital francesa, perto do Grande Arco.

Trata-se de um espaço com cerca de 300 metros quadrados que permite comprovar a quem o visite a evolução do mundo das consolas de jogos e dos próprios videojogos. A exposição tem de antigos aparelhos dos anos 70 e 80 às mais inovadoras e actuais consolas. O museu também dedicou um espaço à chamada “cultura dos videojogos” onde estão algumas das personagens mais emblemáticas do mundo dos videojogos, como Mario Bros, Lara Croft, Sonic ou Zelda.

No museu além de se poder observar aparelhos dos anos 70 e 80, as máquinas para jogar mais antigas, podem-se testar alguns dos videojogos mais antigos também. É o caso do Pong, o videojogo mais antigo da história, cuja existência possivelmente apenas é conhecida de quem o jogou e pouco mais. Além dos arcaicos aparelhos, a mostra inclui as consolas do Século XXI, como a XBox 360 ou o Game Cube.

A entrada no museu é gratuita.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...