Yonaguni

O monumento mais antigo do mundo

YonaguniSubmergidas nas profundezas marinhas da região de Okinawa o Japão, e envoltas num misterioso e fascinante jogo de luzes e sombras, encontram-se as formações mais assombrosas e espectaculares do mundo, conhecidas popularmente com o nome de Yonaguni. É também uma das visitas mais frequentadas por turistas vindo de qualquer parte do mundo, embora chegar até estes peculiares monumentos não seja tão fácil como parece, já que é necessário estar bem esquipado com equipamento de mergulho e ter coragem para mergulhar nas águas da ilha de Yonaguni.

Descobertas quase por casualidade, estas enigmáticas estruturas são na realidade um megálito, que segundo apontam algumas hipóteses poderiam estar acima do nível do mar durante as eras glaciares, e cujas formas poderiam ter sido talhadas pelo ser humano. Outro aspecto que atrai o interesse dos viajantes mais aventureiros e curiosos, é que estas peculiares construções serão presumivelmente o monumento mais antigo do mundo, já que segundo os geólogos que investigaram a zona, as construções deverão ter sido construídas por volta do ano 8.000 antes de Cristo, aproximadamente.

Será indubitavelmente uma daquelas viagens únicas na vida, uma experiência inolvidável e que não é possível de fazer muito frequentemente, e portanto digna de ser vivida. Assim, e se estiver disposto e visitar estas construções num futuro próximo, será melhor que tenha colocado algum dinheiro de lado para a viagem. Mas e uma vez no local, poderá apreciar estas construções de uma beleza mística, de templos com linhas arquitectónicas regulares, lisas e rectas, cujo estilo ainda tem um toque sagrado que ao encontrar-se submergido nestas profundas aguas japonesas formam uma paisagem sobrenatural e mágica.

Descubra com os seus próprios olhos o que inúmeros cientistas e viajantes de diferentes países do mundo já tiveram a oportunidade de desfrutar. Não se esqueça, naturalmente, de levar também uma máquina fotográfica especial para mergulho, para poder registar devidamente esta maravilhosa estrutura submersa.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...