triangulo das bermudas

O mistério do triângulo das Bermudas desvendado?

triangulo das bermudasO triângulo das Bermudas é uma área geográfica situada no Oceano Atlântico, entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Florida – EUA), formando um triângulo imaginário onde acontecem situações intrigantes.

Os especialistas tentam agora explicar a razão do desaparecimento de barcos e aviões nessa zona do Oceano Atlântico, um mistério que dura há mais de 60 anos. Afirmam que não existe nem extraterrestres, nem anomalias, mas apenas e só uma grande quantidade de gás acumulado debaixo da superfície.

Foram descobertos no fundo marinho da zona, importantes quantidades de hidratos de metano, e a evidencia de antigos locais onde foram produzidas erupções geradas por este gás.

As erupções libertam grandes borbulhas, que crescem geometricamente à medida que sobem, e ao elevar-se das águas do mar geram instabilidade para qualquer objecto que se interponha.

Qualquer barco apanhado nesta mega-borbulha perde todas as condições de flutuabilidade e afunda-se; esta explicação pode por um fim às varias décadas de especulações, demonstrando que barcos e aviões não desapareciam, apenas perdiam o controlo e afundavam-se no mar.

Os gases libertados foram estudados em laboratório, comprazendo-se o fenómeno e validando esta teoria; o primeiro barco de que se tem conhecimento de se ter afundado no triângulo das Bermudas foi o Rosalie em 1840, tendo a partir desta data desaparecido centenas de barcos e aviões.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...