O jardim da escultura

O jardim da escultura

Perto de Melbourne, na Austrália, numa pequena cidade chamada Marysville, podemos encontrar um jardim original constituído por uma grande mancha de floresta tropical. O que o torna peculiar é não só o facto de se situar dentro de uma área urbana mas sobretudo a enorme quantidade de esculturas que se encontram disseminadas por todo o lado. Ao todo são mais de uma centena de figuras de terracota com formas de crianças, duendes, sereias, animais fantásticos e outros seres fabulosos que parecem saídos de um conto de fadas e que se fundem com o ambiente como se ali fosse a sua casa.
O autor dessas esculturas e também proprietário do jardim é Bruno Torfs, um artista sul-americano que se radicou na Austrália há alguns anos e aí encontrou terreno apropriado para concretizar este seu projecto. Começou com quinze esculturas ao ar livre e um pavilhão onde exibia mais algumas obras suas, tais como desenhos e pinturas. Porém, depressa se apercebeu das potencialidades da escultura e é nela que tem concentrado o seu trabalho.
O jardim da escultura, como lhe chama, é uma enorme galeria de arte no meio da Natureza a que continuamente são acrescentadas novas obras. Parece paradoxal que a arte, que como criação humana se deveria distinguir da Natureza, se encontre aqui numa perfeita fusão com o ambiente natural.
Infelizmente, no dia 7 de Fevereiro de 2009, um dos muitos incêndios que fustigaram a Austrália, afectou este local, queimando tudo no seu caminho de destruição, causando inclusivé vitimas mortais. Bruno e a sua familia tiveram muita sorte em terem sobrevivido.
No entanto a sua casa, e galeria de arte foram completamente destruidas no incêndio, apenas se tendo salvado algumas pinturas. Os danos causados à principal atracção, ainda estão por apurar.
Para mais informações visite  http://www.brunosart.com/

Mas aqui ficam as fotos do jardim, tal como era :

08052802bloguncoveringo

08052803bloguncoveringo

08052804bloguncoveringo

08052805bloguncoveringo

08052806bloguncoveringo

08052807bloguncoveringo

Um Comentário

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...