O hotel mais caro do mundo

O hotel mais caro do mundo

Uma silhueta destaca-se sobre a linha do horizonte de Singapura: trata-se do extravagante edifício Marina Bay Sands, situado junto à baía, e que actualmente ostenta o título de “hotel mais caro do mundo”.

O edifício, efectivamente, não podia ter um design mais espectacular: três torres que, tipo “castelo de cartas”, sustêm o que parece ser um barco, e que parece flutuar, a duzentos metros de altura sobre o solo.

Além do hotel, o conjunto é composto por um centro comercial, um museu de Arte e Ciência, teatros, restaurantes de luxo, e salas de convenções; destaque também para o impressionante casino que ocupa o terraço do ultimo andar, em conjunto com uma grande piscina, jardins e discotecas ao ar livre.

O Marina Bay Sands abriu em Junho de 2010 e o custo da sua construção elevou-se a uns também impressionantes 5.400 milhões de dólares. Ainda que seja um custo elevado, seguramente que os seus proprietários saberão amortizar o investimento, pois desde a sua abertura tornou-se no hotel mais caro do mundo, destronando o Hotel Emirates Palace de Abu Dhabi.

Dadas as suas características, alojar-nos num dos seus 2.500 aposentos talvez esteja fora do nosso orçamento, no entanto, nós, pobres mortais não temos de nos contentar apenas em contemplar este edifício ao longe, pois o terraço que coroa esta grande obra é de acesso livre, e dali podemos desfrutar davista panorâmica mais impressionante de toda a cidade. Um pequeno luxo, neste caso, ao alcance de todos.

Foto | Ken Lee – Flickr

Via | Mais Turismo

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...