O chocolate perfeito que não engorda nem se derrete

O chocolate perfeito que não engorda nem se derrete

Parece mentira, mas é mesmo verdade. E como acontece em muitas das descobertas da história… foi descoberto por mero acaso. O fabricante suíço Barry Callebaut criou, graças a um erro de laboratório, o chocolate perfeito para o verão: baixo em calorias e que não se derrete!

O novo chocolate chamar-se-há Vulcano porque pode ser ingerido quando está muito calor sem se derreter, e o seu aspecto cheio de bolhinhas assemelha-se a uma rocha fundida, segundo informou o Daily Mail.

Desenvolvido num laboratório suíço, o doce de cacau tem menos 90% de calorias que o chocolate normal e apenas se derrete se for exposto a temperaturas superiores a 55ºC.

O melhor de tudo é que o nascimento deste produto deveu-se a um erro, segundo explicaram os técnicos que trabalham no laboratório. Cantz Simon, engenheiro alimentar, afirmou à televisão suíça: “Imediatamente nos demos conta de que havia sido produzida uma versão especial da base de cacau com uma espécie de espuma, que nos fez pensar que se podia desenvolver um chocolate novo”.

O chocolate é perfeito. A sua textura é agradável e crocante, e o seu aroma forte. Além disso, não se derrete com o calor da boca mas sim com as enzimas da saliva.

A empresa procura agora comercializar este produto, que se espera que venha a ter um grande êxito no mercado europeu, americano e asiático. Espera-se que esteja à venda nas lojas num prazo de dois anos.

Há que estar atento, porque tal como estão as coisas… provavelmente haverá que repor as existências ainda antes de o colocar à venda, não? e pelo sim pelo não vou já reservar um par de tabletes.

2 Responses

  1. Juliana
    Out 6th
  2. G
    Out 5th

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...