O castelo mais famoso do mundo

O castelo mais famoso do mundo

O castelo mais famoso do mundoO turismo evoluiu imenso ao longo dos anos, passando dos típicos destinos de férias com sol e praia, para um turismo rural mais sustentável, umas escapadelas de tipo mais cultural ou até mesmo para propostas de lazer onde a protagonista é a história. É assim algo deste género que acontece na Transilvânia, uma encantadora zona na região central da Roménia que oferece aos visitantes um inesquecível turismo marcado pelas lendas que envolvem este lugar e que lhe dão esse popular e mágico encanto.

Se tivesse que escolher uma das visitas mais inesquecíveis e emblemáticas da Transilvânia, uma escolha óbvia era o Castelo de Bran, que mantém uma estreita relação com o livro de Bram Stoker, Drácula. Trata-se de uma impressionante fortaleza medieval húngara de grande valor histórico e arquitectónico, que deixa qualquer um sem palavras.

O castelo mais famoso do mundoSituado no privilegiado enclave natural da cidade de Sighisoara, encontramos esta impressionante construção que já foi protagonista de numerosas adaptações ao grande écran de vários filmes inspirados na vida de Drácula. E apesar dos actuais donos do castelo tentarem colocar um final à relação existentes entre a lenda do famoso vampiro e esta majestosa construção, o turismo da região continuar a viver da fama granjeada por esta história lendária, para atrair os turistas procedentes de todos os cantos do mundo.

E com a desculpa de descobrir esta fortaleza medieval, também poderá conhecer os inúmeros encantos de uma cidade como Sighisoara localizada em pleno coração dos Montes Cárpatos. Os Cárpatos são um sistema montanhoso na Europa oriental que formam um curioso arco, e que é também são das mais famosas paisagens da geografia do velho continente. Para além das maravilhas naturais da região e do impressionante Castelo de Bran, uma outra desculpa para visitar Sighisoara são as casas da cidadela e a Torre do Relógio, outros exemplos da assombrosa arquitectura do país.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...