Modificação corporal

Modificação corporal

A modificação corporal é a alteração deliberada e permanente do corpo humano por razões não médicas. As práticas de modificação corporal existem há milhares de anos, como as suspensões na Índia, as tatuagens na Oceania, as perfurações na Ásia e na América, e a escarificação em África. Esses costumes tribais foram descobertos pelos marinheiros europeus no século XVI, mas estiveram marginalizados durante muito tempo.

Na década de 1960, houve uma valorização da cultura oriental e as tatuagens passaram a ser mais populares. Já as perfurações e os piercings começaram na década de 1970, com os punks. Na década de 1990 ocorreu uma explosão de estilos e práticas.

Por tradição, pelo desejo de ser diferente, por ser excêntrico, muitas poderão ser as razões que levam as pessoas a modificar o seu corpo. Vivemos na era da massificação, e torna-se claro que a modificação corporal é uma forma de afirmação na sociedade, talvez seja também uma das explicações. Penso no entanto que talvez algumas pessoas levem a modificação corporal demasiado longe, mas se se realizam pessoalmente desta forma então tudo bem.

Mas já agora, se vissem pela frente algum destes individuos será que não se assustavam?

Arte 3D

_

Modificação de orelhas

_

Escarificação

_

Bifurcação da lingua

_

Modificação dos lábios

_

O homem gato

3 Responses

  1. Elvis
    Abr 9th
  2. Guilherme
    Out 16th
  3. Leonardo
    Jun 17th

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...