viajar no tempo

Os Misteriosos Viajantes no Tempo do Mundo Real

Na ficção científica existem muitos relatos sobre viajantes no tempo. Mas entre as muitas curiosidades ainda por resolver, estão alguns casos do mundo real de pessoas que dizem ter vindo do futuro ou viajado no tempo de uma forma ou de outra. Achas que isso será possível? Hoje vamos explorar o mundo do estranho e do curioso para dar a conhecer algumas informações sobre os viajantes no tempo mais surpreendentes do mundo.

 

John Titor

viajantes no tempoTalvez seja o viajante no tempo mais conhecido em todo o mundo. John Titor aparece pela primeira vez numa foto de 1941 tirada no Canadá. Na foto podemos observar um grande número de pessoas a olhar para alguma coisa com muita atenção. O que está errado na imagem? À direita da foto podemos ver um homem vestido com roupa e acessórios mais próprios do século XXI do que daquela época.

Uma camisa, óculos de sol, camisola e uma espécie de máquina fotográfica que parece ser uma Polaroid. Dizem que o homem na foto se chama John Titor, um viajante no tempo que foi até ao ano de 1941 para recuperar um computador. Costumava aparecer em fóruns norte-americanos para dar previsões sobre o futuro e dizer quais as razões para estar no presente.

Quem não acredita em viagens no tempo defende que John Titor podia somente ter sido alguém à frente no seu tempo em questões de moda, mas não um viajante no tempo. Os óculos de sol eram muito parecidas com os utilizados por Barbara Stanwyck no filme “Pagos a sobrar (Double Indemnity)” de 1944. A camisa seria na realidade uma camisa de fio muito fino e a máquina uma Kodak bastante popular na época.

 

O vórtice temporal

viajar no tempoRaul Rios Centeno, médico e investigador de acontecimentos na área do paranormal, relatou uma história que lhe foi contada por uma das suas pacientes. Trata-se de uma mulher de 30 anos que recorreu à sua ajuda devido a um caso grave de hemiplegia (paralisia total de um dos lados do corpo). A paciente disse-lhe que estava em Markahuasi, uma famosa zona com formações geológicas em pedra que fica localizada a cerca de 35 quilómetros a este da cidade de Lima, no Peru.

A mulher disse que estava a acampar e que saiu para explorar os arredores com alguns amigos. Ouviram sons de música e viram uma cabana iluminada com pessoas a dançar no seu interior. Ao se aproximarem da dita cabana, a mulher disse que sentiu um frio súbito. Viu então que os ocupantes estavam vestidos com roupas do século XVII. Quando tentou entrar na casa foi impedida por uma amiga. Foi a partir desse momento que metade do seu corpo ficou paralisado. Será possível pensar que metade do seu corpo terá ficado preso num vórtice temporal? Será que teria ficado completamente paralisada se tivesse entrado totalmente dentro da cabana?

No mundo do paranormal e dos acontecimentos que a ciência não consegue explicar totalmente, os viajantes no tempo não deixam de nos surpreender. Tanto devido à intensidade dos seus relatos, como pela variedade do seu alcance. Acredite-se ou não na possibilidade de existirem vértices temporais e viajantes no tempo, estas são curiosidades incríveis que nos levam a pensar sobre a vastidão do universo e dos seus mistérios.

E tu conheces outros casos de viajantes no tempo? Queres partilhar connosco? Adorávamos conhecer outros casos conhecidos e menos conhecidos sobre este tema tão fascinante e misterioso. Da nossa parte vamos tentar descobrir outros casos de viajantes no tempo que ainda estejam por resolver. O universo é tão grande e tão vasto que o nosso conhecimento ainda é uma gota no oceano. Por exemplo, será que algum dia ainda iremos conseguir viajar no tempo? Fica a questão.

12

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...