batalha de los angeles

3 Curiosidades e Mistérios da Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial continua a ser um dos eventos históricos mais importantes da história da humanidade. Neste período aconteceram alguns eventos misteriosos que ainda não têm explicação. Hoje vamos conhecer alguns desses mistérios e curiosidades desta grande guerra que envolveu grande parte dos países do planeta em meados do século XX.
Mistérios da Segunda Guerra Mundial

A batalha de Los Angeles

Logo a seguir ao ataque a Pearl Harbor, os norte-americanos ficaram bastante afectados por este acontecimento. Na costa oeste viviam constantemente atemorizados com a ideia de também serem atacados pelos japoneses, a tal ponto que um balão meteorológico causou um enorme caos no ano de 1942. As pessoas que viram o balão ficaram histéricas, pensando que se tratava realmente de um ataque e rapidamente a escuridão da noite ficou iluminada pelo fogo das defesas anti-aéreas.
Conhecido como ‘O grande ataque aéreo de Los Angeles’, neste trágico evento morreram seis pessoas. Três devido a ataques cardíacos, e outras três em consequência do próprio fogo que caiu sobre a cidade. Nunca foram encontrados quaisquer indícios que indicassem em ataque japonês, e o país do sol nascente negou ter estado envolvido no incidente. Apesar de tudo, foi tal o pânico entre os cidadãos que ocorreram mortes.

 

Rudolf Hess e um final diferente para a guerra

Em Maio de 1941 as autoridades inglesas capturaram Rudolf Hess, um conhecido militar nazi de alta patente. O seu avião foi abatido quando se dirigia para a Escócia, mas quando foi capturado pediu uma reunião com o Duque de Hamilton e disse ter ido negociar um acordo de paz entre a Alemanha e a Inglaterra para derrotar a União Soviética.
Naquela altura as autoridades inglesas não sabiam se Hess teria autoridade para negociar um acordo de tal magnitude, e por esse motivo fizeram-no prisioneiro de guerra. Passou o tempo, foi julgado por crimes contra a paz e sentenciado a prisão perpetua. Passou o resto da vida atrás das grades numa prisão em Berlim onde foi o único prisioneiro durante 20 anos.
No final, nunca se soube se o acordo de paz era real. As teorias da conspiração e os mistérios relacionados com esta possibilidade permitem pensar em realidades muito diferentes se o curso da guerra tivesse mudado nessa altura. Uma das teorias mais conhecidas defende que na realidade o prisioneiro em questão não era o verdadeiro Rudolf Hess.
batalha de los angeles

Os aviões fantasma

A nossa última curiosidade sobre a Segunda Guerra Mundial e os seus mistérios está relacionada com os aviões fantasma. Este mistério fala sobre uma missão com vários aviões em que todos regressaram a casa, excepto um. Horas depois, ouviu-se o som de um avião a regressar, mas ao aproximarem-se do local apenas encontraram um avião com a fuselagem danificada, o tanque de combustível vazio e sem nenhum tripulante a bordo. O mistério por trás deste acontecimento leva a crer no sobrenatural, já que alguns dos pilotos diziam que o avião regressou pilotado pelos fantasmas da sua tripulação.
Estas foram apenas algumas das curiosidades e mistérios da Segunda Guerra Mundial que talvez nunca venham a ser resolvidos. No entanto, continuam a alimentar a crença no sobrenatural e no estranho, algo que abunda actualmente.
12

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...