Macaco adopta gatinho na floresta da Indonésia

Macaco adopta gatinho na floresta da Indonésia

Foto via Telegraph, Creditos: Anne Young/Solent News

Da região de Ubud, no Bali (Indonésia) vem a noticia de uma amizade fora do vulgar, como que saída directamente das páginas de um livro para crianças.

A fotógrafa Anne Young estava de férias no Monkey Forest Park quando viu um jovem macaco macho de cauda longa que adoptara um gato de cor laranja, o qual carinhosamente protegia enquanto mantinha os outros macaco longe. O gatinho não podia parecer mais feliz, bem como o macaco.

Aparentemente, como qualquer celebridade com o seu filho, o macaco não gostou muito que Anne Young se aproximasse para tirar fotos, tendo mesmo tentado cobrir o gatinho com uma folha. O macaco provavelmente sabe que correrá o risco de ver a sua companhia levada pelos humanos ou mesmo por qualquer um dos outros 340 macacos que vivem juntamente na reserva. No entanto não restam dúvidas que o gatinho está incrivelmente contente.

O Telegraph tem mais um monte de fotos, mas não refere quando Anne Young tirou as fotos, mas aparentemente terá sido em 2008… a menos que tenha havido outro gato de cor laranja adoptado por um macaco na região de Ubud à dois anos atrás:

No entanto, o par é verdadeiramente único. Aparentemente existem alguns macacos que têm um fraquinho por gatinhos, ao ponto de os adoptar como suas crias:

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...