dallol

Lugares Mais Quentes do Mundo

Lugares Mais Quentes do MundoSe você se incomoda com as altas temperaturas do verão, veja os lugares mais quentes do mundo onde a temperatura atinge até 60ºC.
E aí, já sentiu a “chapa esquentar” só ler o título deste artigo? Pois então prepare-se para ler sobre os lugares mais quentes do mundo. Para você que gosta de um lugar tropical, que quando pensa em calor, já quer logo uma piscina, uma praia, sombra, água fresca, “uma rede preguiçosa para deitar, em sua volta a sinfonia de pardais…”, os lugares dos quais vamos falar são bem mais quentes que nosso clima, que, diga-se de passagem, tem dias que é sufocante de tão quente.
Os lugares destacados aqui são Dallol na Etiópia, Wadi Halfa, no Sudão, Vale da Morte nos Estados Unidos e o Deserto Lut, no Irão, lugares tão quentes que nem os maiores fãs do calor aguentariam viver.
O período de calor é maior no Brasil nas regiões Norte e Nordeste, onde podemos encontrar inclusive a seca e a miséria, mas ao contrário do que muitos pensam, no Sul do país há cidades que esquentam bastante e mantém o clima seco por mais tempo do que os dias frios de chuva e humidade. Conheça agora um pouco sobre cada lugar citado anteriormente, os mais quentes do mundo.

Dallol, Etiópia

dallolDallol é conhecido como o lugar habitado mais quente do mundo, situado no deserto de Danakil na Etiópia, a temperatura durante o dia pode chegar até 60ºC, bem quente não?
Na região de Dallol encontra-se o vulcão com o mesmo nome, um lugar com fontes que ardem e com muitas cores vivas, laranja, branco, verde e amarelo do enxofre, além de paisagens perigosas, porém lindas que parecem pertencer a outro planeta.

Wadi Halfa, Sudão

Wadi HalfaWadi Halfa é uma cidade que fica às margens do lago de Nubia no Sudão, por volta de 2007 a cidade tinha 15.725 habitantes, ela está localizada em meio a antiguidades e foi foco de muitos trabalhos arqueológicos.
Entre os meses de Maio a Setembro é o período que o calor aparece em temperaturas mais altas, por volta de 41ºC durante o dia.
Sua economia é baseada na agricultura e pesca, são meios importantes de sobrevivência no país, os chineses também têm investido em uma fabrica de processamento de pescado na cidade.

Vale da Morte, EUA

vale da morteO Vale da Morte é uma localização muito conhecida nos Estados Unidos, fica no deserto de Mojave, próximo à divisa dos Estados de Nevada e da Califórnia.
A temperatura mais alta registrada neste lugar foi de 56,7ºC. No Vale da Morte habitava a tribo dos Timbisha e ganhou este nome por causa dos aventureiros que se atreviam a cruzar o local no início do século 19 por causa da febre do ouro.

Deserto Lut, Irão

lutO deserto Lut no Irão é considerado o 25º maior do planeta e fica localizado em um dos lugares mais quentes, também medido pela Nasa.
Este deserto já chegou a marcar 70ºC, um absurdo de quente, isso sim é pegar fogo! É preciso usar calças e camisas de manga longa para proteger a pele do sol, o deserto Lut é silencioso e de uma paisagem imensurável, infinita.
Se você já se sente incomodado (a) com as temperaturas altas do verão, imagine como vive a população local de um destes lugares onde a temperatura ultrapassa os 40°C?
18

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...