Livro foi devolvido à biblioteca com 74 anos de atraso

Livro foi devolvido à biblioteca com 74 anos de atraso

Uma anciã da Califórnia entregou um livro que o seu marido tinha ido buscar à biblioteca no ano de 1936.

Mais vale tarde do que nunca, costuma-se dizer. Deve ter sido isso que Hazel Severson, uma americana com 95 anos, terá pensado quando decidiu devolver um livro que o seu marido tinha ido buscar a uma biblioteca do condado de Amador, na Califórnia, em 1936.

Howard, o marido de Hazel, levou para casa um exemplar de ‘Seaplane Solo’, um livro de Sir Francis Chichester publicado em 1933 no qual o autor narra a sua própria aventura quando sobrevoou num hidroavião o mar da Tasmânia. Howard Severson no entanto esqueceu-se de o devolver e, após a sua morte, também a sua esposa.

O livro de Sir Francis Chichester ficou esquecido durante 74 anos na garagem da família Sevenson, até que um amigo, que limpava a garagem que ia ser vendida, o encontrou no passado mês de Outubro e o deu a Hazel. Ela não hesitou em devolver o livro ao seu devido lugar na biblioteca no dia 13 de Outubro de 2010.

A biblioteca ‘perdoou’ a fiança de 2.700 dólares pelo atraso na devolução do livro à senhora Hazel, mas ela, sabendo dos inconvenientes causados, fez um donativo de um certo montante em dinheiro à biblioteca.

Não te esqueças de quando levares algum livro da biblioteca, o devolver, a menos que queiras ser noticia por devolver um livro com um atraso de 74 anos, e assim podes aparecer aqui em “A Terra em Marte”.

Via: Telegraph.co.uk

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...