desejos para 2016

Lista de 8 desejos para realizar em 2016

À medida que se aproxima o dia 1 de Janeiro a nossa lista de desejos para o Ano Novo aumenta, mas será que há vontade e tempo para fazer tudo aquilo a que nos propomos?

Deixar de fumar, ir ao ginásio ou fazer dieta são alguns dos tópicos mais comuns, mas o que aqui propomos são outras coisas que dão mais prazer de fazer. Assim não tens de fazer grandes esforços. Queres comprometer-se com estas 8 coisas para fazer em 2016?

desejos para 2016

Aprender a cozinhar sushi

Certamente que gostarias de saber fazer um dos pratos mais conhecidos da cozinha internacional. Existem imensos tutoriais e workshops que nos ensinam a fazer sushi com ingredientes naturais e sem necessidade de usar o fogão.

Viajar ao Botswana

Em 20016 este país africano comemora 50 anos de independência. Esta é melhor ocasião para viajar até um dos lugares mais belos do mundo. Excursões em todo-o-terreno entre exércitos de girafas, admirar um belo pôr-do-sol ou fazer uma visita ao famoso Delta do Okavango são apenas algumas das sugestões que podes fazer num país que tem para oferecer o melhor de África.

 

Criar um blogue

Diz a sabedoria popular que só temos uma vida completa quando plantamos uma árvore, temos um filho e escrevemos um livro. Em relação a ter um filho deixamos nas vossas mãos esse desejo tão pessoal, plantar uma árvore apenas demora alguns minutos e no que toca a escrever um livro podemos sempre fazer um primeiro esboço experimentando escrever um blogue.

Começa por descrever os teus pensamentos e emoções num espaço onde podes dizer o que pensas, onde podes apresentar aquela poesia que ficou num caderno esquecido. Utiliza o blogue como uma forma de libertação depois de um dia stressante.

 

Praticar naturismo

Tens vergonha de andar em público tal como Deus te trouxe ao mundo? Então procura por um lugar apropriado onde possas praticar naturismo e sentir-te mais livre do que nunca. Existem já imensos lugares aqui e nos estrangeiro onde podes relaxar em praias secretas e dunas infinitas ao longo do próximo ano.

 

Viver uma semana sem telemóvel

Vamos esquecer o WhatsApp, o Facebook ou o Instagram por uns dias. Isso é para muitos mais difícil do que deixar de fumar ou de fazer uma visita à sogra. No entanto e por uma vez vamos tentar entregar-nos a um movimento slow que tente simplificar a nossa vida ao eliminar as tensões e o stress, dois factores demasiado comuns nos tempos que vivemos e onde as novas tecnologias têm um factor determinante.

Ah! E desliga também o alarme aos fins-de-semana.

 

Simplificar objectivos

Juntar-te a uma ONG, pintar um quadro, procurar alguém para partilhar a vida, aprender alemão… Quando um ano novo começa propomo-nos fazer tantas coisas que quando chegamos a um certo ponto verificamos que não conseguimos dar conta de tanta coisa. Simplifica, escolhe um ou dois objectivos para levar realmente a cabo, e talvez os outros acabem por acontecer naturalmente.

 

Dormir sob as estrelas

Se queres viajar até um destino de natureza ou qualquer outro que não inclua uma grande cidade na visita, então leva contigo uma tenda e monta-a num lugar onde possas dormir sob um manto de estrelas. Vamos aprender a encontrar a beleza nas coisas mais simples da vida.

 

Praticar meditação diariamente

Sentar-nos num lugar da nossa casa que nos permita ter tranquilidade, acender uma vela e despejar a mente durante 15 minutos ajuda a arrumar as ideias e a libertar-nos do stress. Há hábitos que devíamos ganhar, e de entre todos eles, a meditação será provavelmente o melhor para nos ajudar a reequilibrar e a olhar para tudo sob uma nova perspectiva. Assim podemos ver claramente para onde vamos e o que pretendemos conseguir.

Estas são 8 coisas que podes tentar alcançar sem grandes esforços. No entanto, são coisas que te podem permitir ter um estilo de vida mais saudável, relaxado, e onde a plenitude alcançada pode servir de base para alcançar outros objectivos que quase nunca tens oportunidade de atingir.

 

E tu, o que desejas alcançar ou fazer em 2016?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...