Lenda e mitos sobre a Disney

Lenda e mitos sobre a Disney

A Disney é uma das mais antigas empresas de animação do mundo, está em pleno vigor e produz muito material todos os anos. Porém a Disney está envolta em mistérios e lendas urbanas que envolvem em sua maior parte a disseminação de mensagens subliminares nas suas animações. Vamos ver as mais famosas lendas urbanas sobre ela:

Walt Disney

Milhões de pessoas insinuam que o corpo de Walt Disney foi congelado logo após a sua morte para ser ressuscitado no futuro.
Walt Disney era fumador compulsivo e morreu por causa de um cancro do pulmão em 15 de dezembro de 1966 quando tinha 65 anos de idade.
Porém a técnica de congelação de corpos foi aplicada pela primeira vez somente 1 mês depois que Walt Disney morreu, seria ele um cobaia?
Ainda não se sabe como trazer a vida um ser congelado.
Oficialmente Walt Disney foi cremado depois de dois dias de velório. Porém a incrível coincidência da empresa de congelamento surgir tão pouco tempo após a sua morte gera dúvidas nas pessoas até hoje. Essa empresa não teria sido aberta com ele como seu primeiro cliente? Cremá-lo foi bem conveniente não?

Bernado e Bianca (“The Rescuers” 1977)

Conta a história de dois ratinhos que ajudam uma menina a se livrar de sequestradores.
– Este desenho exibe, numa fração de segundo, a imagem de uma mulher com os seios de fora. Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho. Estas imagens só podem ser percebidas, se forem ‘congeladas’ no vídeo, ou seja, numa projecção normal a cena torna-se imperceptível (pelo menos em teoria).

Analise a imagem minuciosamente e veja com seus próprios olhos. Nem é preciso tanto esforço para perceber…
– “Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação” (Folha de S.Paulo – 15/01/1999).
– Conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08/01/99, o prejuízo da empresa com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Revista Veja – 20/01/1999).

Os Aristocratas (“The Aristocats”)

Capa do vídeo do desenho, de uma versão dos EUA.
Os desenhadores desse pregam a legalização da marijuana. O gato em cima está segurando um baseado; a folhinha da marijuana é uma das estrelas; no canto do anúncio diz “LEGALIZE IT”, que quer dizer “LEGALIZE ISSO” (referindo-se, claro, à folha de marijuana); a torre Eiffel tem o formato do órgão sexual masculino; o gatinho na janela está segurando uma tabela criptografada.

O Rei Leão (“The Lion King” 88 min. – 1994)

– O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação e ao Espiritismo.
Já consegue visualizar algo na poeira branca? Se não, veja a figura ao lado:
Agora fica fácil identificar a palavra “SEX” (“sexo” em inglês), não é mesmo? Será que isso apareceu aí “sem querer” ou “coincidentemente”?!?!
– Em duas cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra “SEX” (“sexo” em inglês). Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.
– Notícia: Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu ao filme Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando: “- O vídeo do O Rei Leão disse: Eu posso matar você”.
– Notícia: Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo “Eu vou matar você”.

A Pequena Sereia (“The Little Mermaid”- 1989)


– Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno, ‘rei dos mares’, que se apaixona por um príncipe (humano).
– Na capa do vídeo existem algumas imagens subliminares, entre elas a imagem da coluna do palácio em segundo plano, que na realidade é um órgão sexual masculino.

– Notícia: Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: “mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: “- Eu quero matar você”. O Rei Leão disse que eu posso matar você!”.
– Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: “…saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio”.
– Notícia: Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do O Rei Leão. Coincidência?

101 Dálmatas

Na capa tem uma série de detalhes que você provavelmente não percebe e as vezes até tem a fita em casa, seria legal se você pegasse uma lupa e analisasse para conferir, os detalhes aqui são bem claros: o pingo do “i” da palavra “Disney” (lá em cima) é um disco voador; na coleirinha de um dos personagens a identificação diz “Bitch ‘N, Heat”, que quer dizer “Vadia e Gostosa”; o outro detalhe é uma sombra de uma mulher nua na janela; e por ultimo existe o símbolo da revista Playboy em um dos cãezinhos.

Pessoal, quem conhecer mais lendas urbanas sobre a Disney postem nos comentários.

1

16 Responses

  1. levy
    Nov 12th
  2. Helena Luciano
    Fev 4th
  3. pietra
    Abr 13th
    • rosie
      Mai 7th
  4. aline
    Fev 10th
  5. perola
    Fev 3rd
  6. hanna
    Out 1st
  7. desconhecido
    Mai 24th
    • rosie
      Mai 7th
  8. andreison soares
    Fev 13th
    • gabrielle
      Abr 22nd
      • rosie
        Mai 7th
    • rosie
      Mai 7th
  9. Luana
    Jan 27th
    • rosie
      Mai 7th
  10. isadora
    Jan 17th

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...