leis absurdas

Leis absurdas sobre as mulheres

leis absurdasDe seguida apresentamos uma compilação das 9 leis mais absurdas e ofensivas sobre as mulheres que estão espalhadas um pouco por todo o mundo:

 

  1. No Tennessee (EUA) é considerado ilegal que uma mulher conduza um carro, a menos que haja um homem agitando uma bandeira vermelha correndo ou caminhando à frente dela, para avisar os demais condutores e peões da sua aproximação.
  2. Uma grávida em Inglaterra pode urinar onde quiser, mesmo que seja num capacete de policia.
  3. No Reino Unido é ilegal que uma senhora coma chocolate nos transportes públicos.
  4. No Arkansas (EUA) os homens estão autorizados a bater na sua esposa uma vez por mês.
  5. As mulheres do Michigan (EUA) precisam de autorização dos respectivos maridos para cortar o cabelo.
  6. Na Guiné Equatorial é proibido dar o nome de Mónica a uma filha.
  7. No Baluquistão (Paquistão), é permitido aos homens trocar a irmã por uma esposa.
  8. No Bahrein, um médico pode examinar os genitais de uma mulher, mas é expressamente proibido olhar directamente para essa zona durante o exame, podendo apenas ver o reflexo através de um espelho.
  9. No Idaho (EUA), se oferecer uma caixa de bombons a uma mulher, esta deve ter, pela lei local, pelo menos 50 libras de peso (cerca de 22,68 kgs).

 

À parte destas leis absurdas, hoje em dia as leis discriminatórias contra as mulheres ainda persistem um pouco por todo o mundo. A violência contra as mulheres prevalece a uma escala alarmante em todo o mundo e em todas as culturas.

Nalguns países, as mulheres, ao contrário dos homens, não se podem vestir como querem ou gostariam, nem trabalhar à noite, nem conduzir um veículo, herdar bens ou mesmo testemunhar em tribunal. Embora governem as relações maritais em muitos Estados, há leis que estipulam de forma explícita a “obediência da mulher” ao marido. Oxalá que algum dia a igualdade de género seja um direito real de todas as pessoas que habitam este planeta Terra… é indignante que hoje em dia persistam ainda algumas leis discriminatórias para com o género mais belo que existe.. ou não?

1

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...