mel

Insólito: mel de abelha azul e verde

melOs Apicultores em França ficaram intrigados depois das suas colmeias terem começado a produzir mel de cor verde e azul.

Os apicultores investigaram esta situação insólita e verificaram que as abelhas regressavam às colmeias carregando substâncias coloridas. Mas o que seriam estas substâncias? A cobertura de chocolate dos M & Ms.

Foi assim que acabaram por descobrir que os doces com cores brilhantes estavam a ser fabricados numa fábrica a poucos quilómetros de distância. As abelhas iam provar os resíduos de produtos que saiam da fábrica e foi isso que fez com que o mel ganhasse essas cores.

Embora possa ter alguma graça, também há um lado preocupante nesta situação. O mel azul é u duro golpe para os apicultores de Colmar, na Alsácia, uma região de França perto da fronteira com a Alemanha, porque estão a lidar com altas taxas de mortalidade das abelhas e com isso a diminuir a sua produção de mel.

A empresa responsável pela fábrica tomou medidas para evitar o acesso das abelhas ao local. Os apicultores esperam que estas medidas possam fazer com que a situação volte à normalidade.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...