Imagens assombrosas de uma supercélula

Imagens assombrosas de uma supercélula

A foto seguinte parece mesmo saída de um filme de Hollywood, mas é mesmo uma imagem real de uma supercélula, ou nuvem de tempestade que muitas vezes gera tornados.

Efectivamente, esta impressionante nuvem de tempestade é conhecida como supercélula, mas o que é uma supercélula?

Uma supercélula (em inglês supercell) é uma imensa nuvem de tempestade em rotação, que pode durar algumas horas, durante as quais tem a capacidade de gerar ventos fortes e mesmo tornados. Os tornados que produz podem durar poucos minutos ou várias horas, embora haja apenas registo de tornados com horas de duração nos Estados Unidos, no chamado Tornado Alley, período durante o qual chegam a percorrer centenas de quilómetros. A mesma supercélula pode gerar vários tornados e bolas de granizo (ou saraiva) do tamanho de laranjas.

O autor destas fotos é Sean Heavey, de 34 anos, que é um fotógrafo admirador deste tipo de fenómeno, e criou a imagem panorâmica unindo 3 fotos das 400 que tirou da violenta tempestade que presenciou em Julho.

A nuvem ou supercélula durou varias horas, produziu chuvas torrenciais e fortes ventos, mas felizmente apenas causou danos menores.

Sean Heavey desde há cerca de sete anos que tem vindo a fotografar tempestades e este ano o seu trabalho obteve um prestigiado prémio da National Geographic. Heavey é electricista de profissão e confessa que foi uma experiência intensa ter conseguido capturar em foto esta supercélula.

São realmente fotos magnificas, não é verdade? E qual das fotos é mais impressionante?

Via: Dailymail.co.uk

7 Responses

  1. SANDRA
    Jul 16th
  2. Nona Mills
    Dez 22nd
  3. Paulo
    Dez 18th
  4. nah
    Dez 18th
  5. Sagara
    Dez 17th
  6. Luiz Fernando
    Dez 16th
  7. Silvestre
    Dez 15th

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...