Icebergues na costa da Cumbria (Inglaterra)

Icebergues na costa da Cumbria (Inglaterra)

 

Este Inverno tem sido particularmente frio na Europa, de tal forma que em algumas zona no norte de Inglaterra as temperaturas congelaram a superfície das água costeiras.

Na região da Cumbria é possível ver icebergues com 20 pés de largura e 3 de espessura à deriva no Mar da Irlanda após as temperaturas durante o dia terem baixado aos -8º. Uma testemunha disse mesmo: “Não acreditava no que via, simplesmente não parecia real. Já quase estava à espera de ver um urso polar.”

Quem quiser ver este fenómeno invernal terá que ser rápido pois as temperaturas já subiram. No entanto, os meteorologistas dizem que o pior ainda poderá estar por vir. Prevêem mesmo que este Inverno poderá ser o pior desde que o rio Tamisa congelou à mais de 3 séculos. As temperaturas no mês de Dezembro foram as mais frias da história, desde que existem registos.

Também advertem que este Inverno a que já chamaram de “mini idade do gelo” poderia durar até meados de Março, sendo o pior desde 1683/1684, quando foram realizadas feiras sobre o rio Tamisa congelado.

Via Dailymail

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...