roswell

História da área 51: o que escondem os cientistas?

extraterresteTodos crescemos a ouvir e a ler historias sobre aquele “estranho acontecimento na Área 51”. Já o vimos na televisão ou lemos nos livros e revistas sobre supostas conspirações entre cientistas e o governo norte-americano, etc.

Mas há imensa informação sobre este tema especialmente aqui, na web. Foram imensas as conjecturas que foram feitas sobre o tema e já ouvimos falar tantas vezes sobre isso, que na realidade não sabemos o que terá efectivamente acontecido.

Depois de tantas versões vamos apresentar também a nossa, pelo que convido-te a conhecer tudo sobre a história da área 51 e sobre o incidente de Roswell, assim uma teoria que diz que os supostos extraterrestres eram na realidade japoneses prisioneiros de guerra que foram submetidos a radiação.

area 51

Atomic Energy Commission: designation area 51

A área 51 é uma extensão territorial no Nevada, Estados Unidos, propriedade do governo norte-americano. É muito popular pelo fato de se terem vindo ali a desenvolver experiências e testes com tecnologias secretas e novas aeronaves militares.

É conhecida como a área 51, embora o seu nome seja Atomic Energy Commission (AEC) designation: Area 51 (Comissão de Energia Atómica com a designação de área 51). O cenário perfeito para a controvérsia e as teorias da conspiração.

roswell

O mito

Muitas pessoas acreditam e afirmam que a base é apenas a ponta de um grande icebergue de mentiras e que na realidade trata-se de imensas instalações sob as áridas areias do deserto onde são levadas a cabo actividades secretas, testes e experiências que se fossem reveladas poderiam afectar a credibilidade dos Estados Unidos e da comunidade científica.

area 51

A realidade

A realidade é que o governo dos Estados Unidos da América nunca admitiu semelhante ideia sobre a área 51, embora também nunca tenha negado. Por outro lado, o lugar possui medidas de segurança únicas, que chamam a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo, já que é fortemente guardado por um grande número de militares bem armados e por helicópteros de última geração.

roswell

“O incidente de Roswell”

O suposto incidente de Roswell terá supostamente acontecido na noite de 2 de Julho de 1947, nos arredores da cidade de Roswell no Novo México. Segundo várias testemunhas, foi observado a cruzar os céus um grande objecto prateado com a forma de disco e a uma velocidade nunca antes vista.

Na manhã do dia seguinte, o fazendeiro e capataz de um rancho da zona chamado Mac Brazel percorria a zona no seu cavalo como de costume para levar as ovelhas a pastar, acompanhado também pelo seu vizinho, Timothy D. Proctor.

ovnisSupostamente, terão encontrado estranhos restos de um material metálico nunca antes visto quando passavam num determinado local. Os pedaços do material tinham diferentes tamanhos e estavam dispersos ao longo da zona, como se tivesse havido um acidente aéreo.

Com efeito, Mac Brazel lembrava-se de ter escutado ao longe uma séria de explosões na noite anterior. O metal era incrivelmente leve e flexível, mas ao mesmo tempo, tinha uma resistência exemplar.

A explicação dada aos locais foi que teria sido um balão meteorológico para estudar o clima (peça fundamental do chamado projecto Mogul), que teria caído no local e sido encontrado pelos rancheiros.

acidente roswellEsta foi a explicação mais lógica e que não foi questionada durante três décadas, no entanto, quando em 1950 um jornalista local investigou o sucedido, as autoridades disseram-lhe para esquecer o assunto e não falar mais sobre isso.

Em 1970, dois homens sem contacto entre si e que também tinham testemunhado o incidente naquela noite de 1947, contactaram com o investigador Stanton T. Friedman que começou a estudar o que havia acontecido.

Um dos sujeitos, empregado na estação de radio local, afirmou ter visto desconhecidos a chegar à estação e a amordaçar o jornalista nessa altura e a eliminar todas as publicações relacionadas com o sucedido.

area 51Por outro lado, o oficial encarregue da operação de recuperação inicial e um dos primeiros homens a chegar ao local do acidente com o suposto balão meteorológico, reformou-se e garantiu durante anos que o que havia no local não era algo natural, nem era deste planeta, o que aumentou as suspeitas de encobrimento por parte do governo.

Durante anos foram levantadas imensas e variadas teorias sobre o que teria realmente acontecido naquele lugar e a que se deveria a suposta preocupação do governo, o que deu origem a milhares de publicações, livros, filmes e até jogos de vídeo sobre o incidente de Roswell.

autopsia extraterrestre

A autópsia extraterrestre

Uma nova teoria surgiu com a passagem do tempo. Segundo ela, o que se viu cair naquela noite era uma nave extraterrestre que teria colidido ou sido derrubada por um míssil e que era tripulada por seres extraterrestres.

Os corpos destes seres jaziam agonizantes nas areias do deserto e os cientistas norte-americanos da Área 51 ter-se-iam apoderado dos mesmos.

Obviamente que esta é a teoria mais difícil de acreditar, pois é a que tem menos provas e a que tem o carácter mais fantástico e incerto. De qualquer das formas, provocou uma grande reviravolta que afectou imensas pessoas e que aceitaram imediatamente a teoria.

extraterresteA popularidade da teoria cresceu ainda mais quando surgiu um vídeo que registava todo o processo de investigação aplicado aos seres e era feita uma autópsia aos cadáveres daqueles extraterrestres que teriam sido encontrados no local do acidente.

Até hoje o caso continua a ter uma aura de mistério e há cada vez mais teorias e hipóteses estranhas.

aliensO vídeo da autopsia foi considerado com sendo falso em muitos aspectos e até houve mesmo quem terá afirmou ter sido o autor(es) pelo mesmo. De qualquer das formas, convido todos a ver o vídeo com os vossos próprios olhos no final deste artigo.

ufos

“Extraterrestres da área 51” e prisioneiros de guerra japoneses

Por último, quero referir outra teoria, uma que vi há já algum tempo, mas que também tem algum sentido…

Pensemos que este suposto acidente teria acontecido no ano de 1947, e depois há que considerar também outros detalhes de forma breve e até com alguma subjectividade.

No dia 7 de Dezembro de 1941 o Japão atacou Pearl Harbor. Os Estados Unidos estiveram em guerra com o Japão entre 1937 e 1945. Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945 os Estados Unidos atacaram as cidades de Hiroxima e Nagasaki com novas e impressionantes armas nucleares de destruição maciça, as quais tiveram efeitos brutais que se prolongam ainda até aos nossos dias.

bomba nuclearConsiderando finalmente esta última frase e considerando a maldade do ser humano, considerando os objectivos da Área 51, as experiências com novas tecnologias e a manipulação do urânio, e a forma como são apresentados os “supostos extraterrestres” na “suposta autopsia”, será que estes não poderiam ser alguns dos muitos prisioneiros de guerra japoneses?

japonesesEstabelecer as conexões pode ser cruel, mas as características físicas dos japoneses, tais como a constituição corporal, o tamanho do corpo, a cor da pele, os traços faciais (especialmente a forma dos olhos), etc., poderiam deformar-se em resultado da exposição a fontes de radioactividade, dando lugar a variadas mutações.

Tudo isto permite-nos imaginar um sinistro e sádico jogo imaginário onde muitas coisas se enquadram e sustentam uma teoria quiçá real, triste mas real.

Será que os cientistas fizeram experiências com os prisioneiros de guerra japoneses antes de criar a bomba atómica? Será que alguns destes conseguiram escapar, talvez roubando algum veículo ou avião militar e depois tiveram um acidente?

O que seria mais conveniente para os Estados Unidos? Que o mundo soubesse de experiências deste tipo ou que fosse criado um mito sobre extraterrestres e acidentes com naves?

Convido-te a dar uma vista de olhos a estas imagens, onde se pode ver um japonês que sobreviveu à bomba atómica mas não fugiu aos efeitos da radiação.

(Recomenda-se algum cuidado na visualização pois as imagens podem ferir a sensibilidade do leitor)

Imagem 1

Imagem 2

 

Por último, aqui ficam os vídeos. Depois de os veres, deixa-nos a tua opinião sobre o acidente de Roswell e as várias teorias a esse respeito.

Que outras teorias conheces que façam algum sentido? O que pensas que aconteceu realmente?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...