fim do mundo

Fim do Mundo? Já há quem esteja a ganhar dinheiro com o apocalipse…

Zombies, pragas, doenças incuráveis, meteoros gigantes… São muitos os cenários que se especula poderem marcar o fim do mundo. Mas apesar da maioria das vezes se tratar somente de ficção científica e entretenimento, há pessoas e negócios que já estão a fazer alguns preparativos e a ganhar dinheiro com as histórias do fim do mundo. Valerá a pena?

 

Como ganhar dinheiro com o fim do mundo

“Preparar um kit de emergência? Para quê? Se nunca irei precisar. A menos que…”. É apenas essa dúvida a mover estes empresários que conseguiram criar negócios baseados no medo do apocalipse. Porque é sempre melhor ter e não precisar do que precisar e não ter, e todos sabem isso, não é?

Já chegámos a um ponto em que foi criado uma designação para identificar estas pessoas que sentem medo e ansiedade devido aos desastres naturais: ‘preppers, pessoas que levam as ameaças a sério porque acham que elas podem acabar com o mundo tal como o conhecemos. Não sabemos se devemos chamar a estas pessoas precavidas ou paranóicas. A verdade é que já há negócios prontos para atender as suas necessidades.

apocalipseA indústria das armas

O primeiro instinto será provavelmente ir buscar uma ferramenta para sobreviver. Para muitos essa ferramenta será uma arma (ou várias). E é isto que ultimamente tem vindo a dar um impulso ao negócio do armamento. Já se chegou mesmo ao extremo de dizer às pessoas que devem comprar a sua segurança (uma arma) antes que seja tarde demais.

Já ouve casos, especialmente nos Estados Unidos, em que sujeitos – indivíduos aparentemente normais- tem autênticos arsenais em casa que permitiriam enfrentar um exército.

Um investimento molhado

Já alguma vez ouviste falar sobre os “direitos da água“? Embora seja verdade que todos têm direito à água e que isso é um direito humano, a privatização desta é também uma possibilidade. E já muitos investiram nesta área, sobretudo porque segundo as Nações Unidas, o uso da água duplicou em comparação com o crescimento da população mundial durante o último século.

Estima-se que em apenas 7 anos haverá 1.800 milhões de pessoas a viver em áreas em que não haverá água potável e 2/3 da população mundial irá residir em zonas com estresse hídrico. Isto transforma o negócio da água num dos investimentos mais seguros e rentáveis que existem.

ganhar dinheiroConvenções para preppers

Esta é a fantasia de qualquer pessoa que tenha medo do apocalipse. São grandes reuniões onde variadas marcas especializadas na área da sobrevivência se juntam para ensinar e vender os seus produtos e serviços a preppers ansiosos por os comprar. E a verdade é que para estas pessoas há muitos benefícios de se prepararem para o fim do mundo.

Se há alguma coisa para aprender com isto tudo, ela está resumida na popular frase: “Onde alguns vêm um desastre, outros vêm uma oportunidade,”. E aparentemente isso aplica-se em qualquer situação, até para ganhar dinheiro com o apocalipse. Alguma vez imaginaste que haveria assim pessoas já a ganhar dinheiro com o medo do fim do mundo?

2

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...