Esculturas fotográficas na gruta do Batman

Esculturas fotográficas na gruta do Batman

As grutas de Bronson/Bronson Caves, ficam numa das secções de um parque situado em Los Angeles, Califórnia. Este segmento do parque é famoso por ter sido utilizado no cinema para a filmagem de dezenas de filmes e series, entre elas, Bonanza, Star Trek e Batman. Efectivamente, as filmagens feitas na famosa gruta do Batman da serie de 1960 foram aqui filmadas.

O fotógrafo Brice Bischoff, também fez agora uma serie de fotos neste lugar, as quais, simulam algo que apenas me ocorre descrever como estelas de luz e cor, uma espécie de fantasmas carnavalescos. Este trabalho foi levado a cabo com folhas de papel e uma longa exposição que permitiu à câmara captar os movimentos luminosos e o baile feito por estes elementos.

A intenção do fotógrafo, não foi fazer um auto-retrato psicadélico, mas apenas fazer esculturas que se fundem com a arquitectura e a historia do lugar, o que tem como resultado uma série de plasmas coloridos e cheios de luz que se adequam ao ambiente de forma natural. Parece-me uma ideia original e com belos resultados. Não sei o que pensarão os caros leitores, mas após ter visto o trabalho de Yago Hortal, penso ser pertinente dar uma oportunidade à fotografia abstracta de Bischoff. Na realidade é mais complicado do que parece, requerendo uma boa técnica e bastante tempo, sobretudo se não se tiver nenhuma ajuda tal como fez este fotógrafo experimental.

Pessoalmente gosto bastante deste projecto, tal como acho interessante o resultado final, mesmo não sendo o tipo de fotografia que costumo mais admirar. É um convite a enfrentar o banal, abandonar o habitual e entrar por campos experimentais mas belos. E você gosta?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...