Edward Nino Hernandez: O homem mais baixo do mundo

Edward Nino Hernandez: O homem mais baixo do mundo

Um colombiano que mede 70 centímetros é o novo homem mais baixo do mundo.

Edward Nino Hernandez mede apenas 70 centímetros e já foi nomeado oficialmente o homem mais baixo do mundo, e incluído no Guinness Book. A mãe deste colombiano da cidade de Bogotá, explicou em declarações ao diário Telegraph que o seu filho não cresce “desde os dois anos”.

Os seus pais asseguram que os médicos não conseguem explicar porque Edward é tão pequeno. “Nunca nos deram um diagnóstico”, conta a sua mãe, Noemi, de 43 anos, que também afirma que o seu filho pesava 1,5 quilos quando nasceu e media 38 centímetros.

Noemi diz que Edward é muito sociável e que gosta de viajar, apesar de nunca ter saído do país. Acrescenta também que o filho apenas está triste “quando fica em casa”. Pela sua parte, este jovem confessa que é feliz “porque sou único”.

O anterior possuidor deste título, o chinês He Pingping, media mais 4 centímetros e faleceu no passado dia 13 de Março. Também o ‘reinado’ de Edward parece ter os dias contados, já que Khagendra Thapa Magar, do Nepal, poderá substitui-lo quanto completar 18 anos no próximo dia 14 de Outubro. Por agora, com os seus 56 centímetros de altura, é considerado como sendo o adolescente mais baixo do planeta.

Via Dailymail.co.uk

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...