água

Deve-se realmente beber 8 copos de água por dia?

águaSempre se ouviu os médicos e os nutricionistas dizer que é recomendável beber 8 copos de água por dia, uma vez que isso ajuda as pessoas a manterem-se saudáveis, havendo mesmo quem diga que isso ajuda a perder peso. No entanto, todos os seres humanos são diferentes, alguns são magros, outros gordos, uns altos, outros baixos, uns fazem exercício, outros são sedentários. Logo daqui podemos tirar algumas conclusões.

Façamos uma analogia: um motor V8 de um carro é muito mais potente do que um V6, mas então qual dos 2 motores precisa de mais combustível, considerando que ambos usam o mesmo tipo de comburente. A resposta é o V8.

Nós, seres humanos, somos todos diferentes, pelo que as necessidades de água não são iguais para todos, uma vez que tudo depende do trabalho e das actividades que cada um faz. Se bebermos demasiada água poderá mesmo ser muito prejudicial para a saúde ou até provocar a morte. O excesso de água pode descompensar o nível de electrólitos no sangue, fazendo com que estes electrólitos se diluam, o que faz com que o cérebro inche gradualmente, o que poderá vir a causar a morte.

Recomendamos se você for uma pessoa que consome muita água, que faça exames ao sangue para verificar o seu estado de saúde actual. O consumo de água deve ter regras e depender dos seguintes pontos: idade, constituição física, actividades diárias, peso, altura, clima e humidade no ar.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...