david bowie

David Bowie – Uma homenagem perfeita para uma estrela de outro mundo

david bowieA morte inesperada de David Bowie comoveu o mundo da música e do espectáculo. De forma quase instantânea, algumas das suas canções mais conhecidas subiram aos primeiros lugares das listas mais ouvidas no momento. Foram realizadas homenagens de todo o género e o mundo não demorou a demonstrar quanto gostava deste grande artista.

Durante a sua carreira, David Bowie pareceu ter sempre uma relação especial com o espaço. Para além de hits como Space Oddity e Life on Mars, o britânico chegou mesmo a utilizar o alterego de Ziggy Stardust, uma fabulosa estrela rock alienígena que nos visitou através do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”.

david bowieQuando Bowie ainda era vivo, o astronauta canadiano Chris Hadfield cantou Space Oddity a partir da Estação Espacial Internacional, tendo este vídeo se transformado em viral muito rapidamente. O espaço parecia ser o cenário perfeito para a obra de Bowie. Depois de ter falecido, houve uma radio belga que se uniu com um grupo de astrónomos para proporcionar a homenagem ideal para este artista fascinado pelos astros: a sua própria constelação estelar.

Uma nova constelação para uma grande estrela

David Bowie usou esse icónico raio vermelho e azul na capa do álbum Aladdin Sane, publicado em 1973. Desde então que este álbum se transformou num verdadeiro símbolo da sua obra, tendo sido nele que os astrónomos se inspiraram para escolher a constelação que seria registada em honra do músico.

Compreende as estrelas Sigma Librae, Spica, Alfa Virginis, Zeta Centauri, SAA 204 132 e Beta Sigma Octantis Trianguli Australis. Juntas, estas 7 estrelas formam um raio e dão a Bowie o seu próprio lugar no firmamento celeste. Para além disso, estas estrelas podem ser encontradas perto do planeta Marte, planeta ao qual o músico faz referência em várias das suas músicas.

bowie

A participação dos fãs de David Bowie

Mas a homenagem não termina aqui e a constelação faz também parte de um projecto ao qual foi dado o nome de Stardust for Bowie e que proporciona aos seus fãs uma oportunidade de expressarem os seus sentimentos pelo artista.

O projecto conta com uma página web onde os fãs podem deixar uma «estrela» dentro dos limites da constelação e que represente a sua canção favorita de David Bowie. Podem até mesmo deixar uma curta mensagem ou comentários sobre a sua escolha.

O espaço já se está a encher de novas estrelas que celebram a obra de David Bowie.

E tu? O que achas desta homenagem?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...