Categorias
Curiosidades

9 Curiosidades sobre Elvis Presley, o Rei do Rock’n Roll

No mundo da arte existem personalidades que são reconhecidas pelos seus feitos, independentemente da época. Muitas vezes as histórias de vida destas pessoas são inspiradoras e demonstram que com esforço e trabalho duro é possível conseguir resultados positivos. Hoje vamos explorar alguns dos eventos mais curiosos e inspiradores da vida de Elvis Presley, conhecido por muitos como “O rei do Rock’n roll”.

A prenda de aniversário

Quando Elvis Presley fez 11 anos deram-lhe uma guitarra como prenda de aniversário. No entanto, o músico que mais tarde se tornaria um ícone dos Estados Unidos não tinha qualquer interesse pela música nessa altura. Como muitos garotos da sua idade, Elvis queria uma bicicleta.

O gémeo

Elvis teve um irmão gémeo chamado Jesse Garon. Infelizmente esse irmão morreu poucas horas depois de ter nascido.

O ódio a John Lennon

Em declarações à imprensa, Elvis Presley mostrou-se fortemente contra a postura anti-bélica do cantor inglês John Lennon (dos Beatles). O curioso é que para Lennon, Elvis Presley era um ídolo musical, a tal ponto que tentava vestir-se muitas vezes tal como “O rei do Rock’n roll”. Duas grandes estrelas da música com visões bem diferentes sobre a guerra.

O filme favorito de Elvis Presley

O músico norte-americano costumava alugar salas de cinema para se reunir com os amigos e fazer projecções do seu filme favorito: “Monty Python and the Holy Grail” ( Monty Python e o Cálice Sagrado).

Tributo de um grande

Freddie Mercury, cantor e compositor dos Queen, compôs um dos temas mais famosos da banda em homenagem a Elvis. Chamava-se “Crazy Little Thing Called Love” e foi escrito apenas em 10 minutos como tributo ao homem que transformou o rock’n roll num estilo musical reconhecido a nível mundial.

A autópsia de Elvis Presley

O relatório da autópsia do músico norte-americano está selado até ano ano 2027. Assim ficou decido pelo seu pai Vernon Presley. Isto deu azo a todo o tipo de conjecturas, principalmente às que dizem que as revelações podem manchar a reputação do artista.

O penteado de Elvis Presley

Elvis Presley utilizava um corte de cabelo inspirado numa personagem de histórias aos quadradrinhos. Trata-se do herói Captain Marvel Jr., cuja identidade secreta nos livros de comics era Freddy Freeman.

Profanadores de túmulos

Os corpos de Elvis e da sua mãe foram transladados para Graceland e monitorizados por equipas de segurança. Isto deveu-se ao facto de ter havido três pessoas que tentaram roubar os restos mortais de Elvis para exigir um resgate. Das três pessoas, apenas uma foi presa.

A casa mais famosa depois da Casa Branca

Graceland é um ponto de interesse turístico nos Estados Unidos. Tal assim é que a casa recebe mais visitas do que qualquer outra, com excepção da Casa Branca. A morada do rei do rock’n roll é visitada anualmente por cerca de 600.000 pessoas.
Estas são algumas das curiosidades sobre Elvis Presley, um ícone da musica a nível mundial. Soube colocar o rock na boca de todo o mundo, inspirando milhares de jovens a lançar-se num estilo musical que até aí pouco divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *