curiosidades do japão

Curiosidades do Japão

japãoVamos conhecer algumas curiosidades do Japão? O Japão é um país repleto de curiosidades, confira aqui neste artigo várias informações curiosas sobre a terra do sol nascente.
Japão

Uma Cultura Diferente das Outras

O Japão é um dos países mais interessantes e curiosos do mundo, pois sua cultura é muito diferente das demais.
A religião, as comidas, os rituais, a música, a moda, os costumes entre várias outras coisas relacionadas à cultura japonesa são diferentes e muito interessantes.
Alguns costumes japoneses podem até ser estranhos para quem mora em outros países, mas para os habitantes do país do sol nascente sua cultura é muito valiosa e eles fazem questão de preserva-la passando-a para as próximas gerações.
Ao pesquisar sobre a cultura, os costumes ou simplesmente pelo país japonês podemos encontrar várias curiosidades interessantes e diferentes. Neste artigo você ficará sabendo um pouco mais sobre o Japão através de algumas curiosidades deste país exótico e extraordinário.
curiosidades do japão

Curiosidades Sobre o Japão

Para que você conheça melhor a terra do sol nascente começaremos nossa lista de curiosidades falando sobre as principais características do Japão.
O Japão é um arquipélago composto por 6852 ilhas que em sua maioria são montanhosas e com muitos vulcões. As maiores ilhas do país são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku e elas representam mais da metade da área terrestre nacional.
Com cerca de 128 milhões de habitantes o Japão possui a décima maior população do mundo e sua capital Tóquio é considerada a maior área metropolitana do mundo contendo cerca de 37 milhões de habitantes.
O Japão tem como sistema político a monarquia constitucional e como principais religiões o Xintoísmo e o Budismo. O idioma oficial é o Japonês e sua moeda é o Iene. É conhecido por ‘’Terra do Sol Nascente’’ porque os caracteres que formam seu nome significam ‘’Origem do Sol’’.
No país há 86 vulcões ao todo sendo que o maior deles é o Monte Fuji, um dos símbolos nacionais do Japão. O Monte Fuji tem aproximadamente 3800 metros de altura e já entrou em erupção 18 vezes sendo que a ultima vez foi em 1707.
Os terremotos causados constantemente no Japão devem-se ao encontro de três placas tectónicas situadas no país, é o encontro delas que faz com que o Japão tenha diversos abalos sísmicos durante o ano.
Sua infraestrutura é invejada por vários países, pois possui ótimos meios de transporte, educação excepcional, lidera nos campos da pesquisa científica, tem a segunda menor taxa de homicídios do mundo e tem um ótimo atendimento a saúde o que faz com que o país tenha o povo mais longevo do mundo.
curiosidades sobre o japão

Outras Curiosidades

Depois de mostrar algumas curiosidades sobre o país japonês mostraremos agora algumas curiosidades sobre a cultura e os costumes do Japão.
No Japão as pessoas não podem entrar em suas casas ou nas casas de outras pessoas com o sapato que estavam andando na rua para não sujar a casa e também para que as energias impuras da rua não invadam a harmonia do lar, ou seja, é tanto uma questão de higiene física como de higiene espiritual.
No Japão existem três maneiras de dizer eu te amo, a primeira é ‘’Daisuki’’ que pode apenas ser dita para amigos e ficantes, a segunda é ‘’Aishiteru’’ que pode apenas ser dita quando se está em um relacionamento mais sério e a terceira é ‘’Koishiteru’’ que você diz apenas para a pessoa que quer passar o resto da vida junto.
Faz parte das regras de etiqueta sentar-se no chão com as pernas sob o corpo, o aperto de mão é substituído pelo tradicional cumprimento japonês e considera-se falta de educação abrir um presente na frente de quem o deu.
Os japoneses se cumprimentam com reverências, pois não são adeptos de apertos de mão e abraços evitando sempre o contato físico. No Japão é comum ver pessoas usando máscaras cirúrgicas quando estão gripados para não contaminar outras pessoas.
Para ter sorte e prosperidade no ano novo a receita especial dos japoneses é o moti, bolinho de arroz ligeiramente adocicado. O bolinho deve ser comido na primeira refeição do dia 1º de janeiro.
Os vídeo games (Nintendo, SEGA e PlayStation), os animes e mangás, o sushi, os bonsais e as artes marciais (judô, karatê, e kendô) são algumas das coisas mais conhecidas da cultura japonesa no mundo.
Enfim essas foram algumas curiosidades do Japão, caso tenha gostado procure pesquisar mais sobre a cultura japonesa pois ela é muito rica e ensinará várias coisas a você. Procure sempre ser curioso pois assim você sempre ficará bem informado sobre o que acontece em seu país e no mundo.
15

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...