abduções

5 Curiosidades sobre alienígenas

alienígenasExiste vida extraterrestre inteligente? Os alienígenas existem? Esta é uma daquelas questões que gera controvérsia e interesse ao longo do tempo e por todo o mundo.

É igual ser nos Estados Unidos, no Brasil, em Portugal ou na Rússia. Não importa que seja no século XIX, XX ou que estejamos em plena era tecnológica. A verdade é que a Humanidade e o seu espírito curioso gosta de histórias inexplicáveis. Não importa haver factos concretos pois haverá sempre dúvidas, conspirações e relatos estranhos.

No entanto, foi essa mesma curiosidade que nos moveu ao longo do tempo e obrigou a ciência a evoluir, a desenvolver-se, a adaptar-se e a encontrar novos campos de investigação e a apresentar novas teorias para explicar dentro da lógica aquelas questões que os nossos medos fazem surgir.

No fim de contas não somos mais do que um pequeno ponto minúsculo dentro de um universo infinito. Porque razão haveríamos de ser tão orgulhosos a ponto de pensarmos que somos os únicos seres no espaço, quando existem milhões de planetas?

Não queremos colocar-nos em qualquer dos lados da balança, nem queremos influenciar a crença (ou não) de uma possível existência de alienígenas vindos de outras galáxias, embora fosse interessante dada a temática deste blogue.

Vamos apenas deixar aqui algumas curiosidades relacionadas com estes seres.

civilizações extraterrestres

Seguros de abduções

A primeira das nossas curiosidades relaciona-se com os medos que tantas histórias, livros e filmes deixaram gravados nas nossas mentes. Quantos de nós já sonharam com seres vindos de outros planetas e que nos invadiam ou sequestravam?

Sobretudo nos Estados Unidos, são muito dados a conspirações e crenças nas teorias de que os alienígenas já estiveram no nosso planeta, de que fazem experiências connosco, ou até que muitos deles vivem entre nós. E a verdade é que essas crenças já estão difundidas por grande parte do mundo. E foi precisamente nos Estados Unidos que surgiu o primeiro seguro contra abduções extraterrestres.

A primeira seguradora que teve um seguro deste género foi a agência de seguros St. Lawrence, de Altamonte Springs, na Florida. O seguro previa uma indemnização até 10 milhões de dólares que cobria os gastos médicos e psicológicos posteriores a uma abdução. Para além disso, no caso de ser concebido um filho após uma suposta violação extraterrestre, o valor multiplicava por dois. E, se não houvesse danos, ou apenas fosse abduzido, o seguro pagava um dólar por ano até que o sequestrado regressasse.

Embuste ou não (quem é que é capaz de provar ter sido abduzido – ainda para mais a uma companhia de seguros?), a verdade é que se estima haver mais de 20.000 pessoas seguradas contra uma possível abdução naquele país. Sabe-se é que já existem outras companhias a oferecer seguros do mesmo género, até mesmo no Reino Unido…

abdução

E falando de abduções…

Um dos casos mais conhecidos entre os amantes destas teorias aconteceu no ano de 1957, quando o brasileiro António Vilas Boas afirmou ter sido abduzido, untado com uma espécie de gel e usado em experiências sexuais. Após este caso surgiram muitos outros casos de abduções relatados por todo o mundo.

Há milhares e milhares de denúncias em todo o mundo, mas evidentemente que não existem provas indiscutíveis que possam dar credibilidade a tais afirmações.

Aparentemente, segundo dados estatísticos da Universidade de Harvard (?), parece que 7 em cada 10 pessoas afirmam ter sido sequestradas por alienígenas. Para além disso, afirmam também ter sido obrigados a manter relações com estes seres de outros planetas.

ovni

Pessoas famosas que dizem ter visto ovnis ou extraterrestres

Desde cantores a actores, políticos ou militares, muitos já afirmaram em algum momento das suas vidas terem visto um disco voador. Por exemplo, Mick Jagger afirmou ter visto “uma nave em forma de cigarro” (embora não se saiba se isso foi antes ou após ter fumado alguma coisa…). E não foi apenas uma vez. Foram duas.

Também Robbie Williams, David Bowie e John Lennon foram associados a visões de ovnis. Há mesmo quem afirme que o assassinato de John Lennon está relacionado com as suas visões de seres extraterrestres.

Também os antigos presidentes americanos Reagan e Jimmy Carter são alguns dos políticos conhecidos por terem visto ovnis.

E se formos a falar em acontecimentos na história, há textos antigos que relacionam Alexandre Magno, Cristóvão Colombo e Napoleão Bonaparte com a visão de seres estranhos e naves. Estes, infelizmente, já não nos podem contar o que viram exactamente, ou se chegaram realmente a ver alguma coisa, mas é preciso ter em conta que os tempos eram outros e os conhecimentos científicos mais escassos. Bastava haver um eclipse solar para isso ser considerado um mau augúrio ou algo para lá deste mundo.

abduções

 

Os “homens de negro” existem?

Os “homens de negro” ou “MIB” (Men in Black) estão hoje em dia muito associados às personagens desempenhadas por Will Smith e Tommy Lee Jones nos filmes com o mesmo nome.

Mas será que estes homens de negro existem realmente? Longe desta versão cómica dos MIB, as teorias da conspiração referem que os governos (sobretudo o norte-americano) têm às suas ordens um grupo de pessoas, militares ou especialistas, cuja função é ocultar documentos e ameaçar testemunhas com métodos muito mais expeditivos e cruéis do que aqueles que vimos nos filmes. A sua missão será evitar a divulgação de acontecimentos importantes relacionados com ovnis.

homens de negroReptilianos, annunakis, ummitas…

Há nomes para todos os gostos. Apenas depende do planeta ou constelação de onde são provenientes estes seres.

Os reptilianos são provenientes da constelação de Draco (a constelação do Dragão existe e fica a norte, tendo sido listada nos tempos de Ptolomeu. Para além disso, uma das estrelas desta constelação, Thuban, era a antiga estrela polar pela qual as pessoas se guiavam há 4.800 anos atrás). Os reptilianos terão aparência humana pois são capazes de mudar o seu aspecto de répteis para humanos e vice-versa.

Os annunakis eram habitantes, segundo a mitologia suméria, de Dulkug, a montanha sagrada. Segundo os ufólogos, estes seres extraterrestres estariam por trás de muitos acontecimentos históricos ocorridos na antiguidade. Vêm daqui as dúvidas sobre a perfeição da construção das pirâmides egípcias, as parecenças entre as construções em forma de pirâmide feitas por civilizações muito distantes no tempo e no espaço, como por exemplo o Egipto ou o Império Maia.

Temos ainda as famosas linhas de Nazca e os círculos nas colheitas (embora já se tenham provado os motivos em muitos destes casos).

Os ummitas, por outro lado, eram seres provenientes do planeta Ummo. Esta história nasceu no bairro madrileno de San José de Valderas (Espanha) no ano de 1967, quando terá sido avistado um ovni. As lendas populares cresceram apenas um ano depois já se falava de colonias extraterrestres camufladas entre os humanos e que eram provenientes do planeta Ummo.

O caso Roswell, a Área 51, os círculos das colheitas, o fenómeno de Fátima, as mutilações de gado, os casos são muitos e mais do que suficientes para alimentar as mentes mais crédulas e até mesmo incrédulas.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...