Criando quadros com materiais reciclados

Criando quadros com materiais reciclados

Tentar explicar o que faz Sandhi Schimmel Gold é difícil. Simplesmente porque às vezes, colocam-se as imagens e já está, enquanto que outras vezes sobram as palavras.

Aqui, em A Terra em Marte, já temos abordado algumas vezes o tema de reciclar materiais que não usamos e que vão para o lixo, em posts do género de pintar materiais reciclados ou fazer esculturas com este tipo de material. Pois bem, o caso é que de igual forma como nessas ocasiões, aqui o autor, ou seja, o tal Sandhi, utiliza objetos de reciclagem do tipo não desejados para criar estas impressionantes peças de arte.

O objectivo é dar uma nova vida à tralha velha que não tem mais uso. Mas o que mais impressiona são os retratos que faz, que são realmente belos.

A forma a que mais recorre é a colagem para criar estas obras figurativas. Obviamente que não será necessário dizer cada trabalho foi feito à mão. O melhor. A personalidade que adquirem as suas obras. Que parecem ter vida própria.

Sandhi imagina o retrato do que vai pintar, e simplesmente fá-lo com estes materiais. Dando-lhes a forma adequada. Segundo o autor na sua página, o objectivo é reflectir sobre a obsessão da sociedade pela beleza que nos é transmitida através da publicidade e das imagens com que nos bombardeiam todos os dias. Recomendo darem uma vista de olhos ao site deste artista porque aí temos alguns trabalhos espectacularmente bonitos.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...