Crianças de olhos negros

As aterrorizantes crianças de olhos negros

Crianças de olhos negrosSabemos que a imagem que ilustra este artigo sobre as crianças de olhos negros não é totalmente desconhecida. Estes rostos inquietantes onde o olhar é quase imperceptível no negro dos olhos é algo comum no mundo do cinema.

Mas o mistério das crianças de olhos negros é uma das lendas urbanas mais famosas dos últimos tempos. Tudo começou nos anos 90, em especial nas redes sociais e nos fóruns espalhados pela Internet. Tudo terá começado com crianças que teriam no máximo com 12 ou 13 anos e que apareciam com um olhar completamente opaco, de um negro profundo e pouco natural.

Seriam alienígenas? Híbridos humanos e alienígenas? Fantasmas? Criaturas de outro mundo? O mistério está aí e queremos falar um pouco sobre este fenómeno das crianças com olhos pretos.

 

Crianças de olhos negros, encontros aterrorizantes

Para dar algum contexto a esta história, vamos começar por conhecer o testemunho de um casal teve um encontro com estas crianças misteriosas em meados dos anos 90 e que foi publicado no “Huffington Post”:

“No sábado, 13 de Setembro, a minha esposa e eu estávamos a passear por Cannock Chase (Reino Unido) com o nosso cão. Entrámos na floresta porque a tarde era tranquila e convidava a um instante de paz e relaxamento. Foi então que escutámos o riso de uma criança. A criança não tinha mais de um metro de altura e estava diante de nós quando de repente se voltou. Ficámos aterrorizados porque o seu olhar não tinha vida, era uma massa negra que cobria completamente os seus olhos. Era aterrador, em especial também por causa da cabeça inclinada para o lado, como se estivesse pendurada.

Ela olhou-nos durante uns minutos antes de fugir por entre as árvores. A minha esposa queria que a seguisse, mas eu nem sequer me atrevi a mexer”.

Esta não foi a única experiência com estas crianças. Costumam aparecer em cenários tranquilos e com pouca gente. Podem aparecer em parques, florestas e até mesmo nas imediações das casas.

Outro testemunho parecido foi o de Kerrie Kisner, uma estudante universitária de 20 anos, quando voltava  para casa na Carolina do Norte (Estados Unidos) e se deteve num centro comercial chamado “O Triângulo”.

Ali encontrou uma criança. De longe parecia normal, mas como era já quase de noite apenas a podia distinguir. Até que ficou cara a cara com ela. Tinha o cabelo totalmente negro, uma pele muito pálida e parecia estar a conversar com alguém. E de repente virou-se… Os seus olhos eram como as asas de um corvo, e de uma opacidade tão profunda que não pareciam ter uma réstia de vida. Kerrie foi prontamente trespassada por uma profunda sensação de frio.

Para muitas pessoas, estas crianças são demónios porque provocam uma sensação de desolação absoluta quando se está na sua presença. É estar perto de um precipício, ou como entrar numa casa velha cheia de pó e onde o tempo parou. Não é uma sensação agradável, muito pelo contrário. E isso é algo que todos aqueles que estiveram perante as crianças de olhos negros sabem de forma instintiva.

Há quem afirme que seriam humanóides, outros que serão almas penadas presas neste mundo… Seja como for, todos os que falam sobre este tema na Internet dizem que devem ser seguidos uma série de conselhos, caso alguém se depare com alguma destas crianças de olhos negros:

  • Não falar com elas. Não manter nenhum tipo de interacção.
  • Nunca as convidar a ir a nossa casa.
  • Se te encontrares com elas, ignora-as. Não lhes dês importância. Faz como se não as tivesses visto, como se fossem apenas um vento frio de que te devias proteger e evitar.
  • Não olhes para os olhos delas. Desvia o rosto imediatamente e passa simplesmente ao largo.

Esta é uma lenda urbana que já tem mais de 20 anos mas que ainda causa temor nas pessoas. Apesar de tudo, não há nada real ou provado. Apesar se fala em encontros casuais com estas estranhas crianças de olhos negros que acabaram por chegar aos ouvidos da imprensa e que quisemos partilhar contigo.

Agora diz-nos se já ouviste falar de encontros parecidos no teu país? Aparentemente estes encontros têm ocorrido um pouco por todo o mundo, pelo que gostaríamos também de saber se esta lenda urbana é conhecida na tua região.

Enquanto nos deixas o teu comentário, aproveita para descobrir o fenómeno do Slenderman.

3

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...